Veja nova versão para saída de criadores de GoT da saga Star Wars

Logo da franquia Star Wars
Star Wars (Reprodução/Facebook – LucasFilm)

A saída repentina e decisiva dos criadores de GoT (série Game of Thrones, da HBO) da saga Star Wars pegou a todos de surpresa. Os showrunners David Benioff e D. B. Weiss abandonaram o projeto que iriam desenvolver para a franquia, uma nova trilogia. Agora, uma nova versão explica por que eles deixaram a trama criada por George Lucas. A versão foi revelada durante o podcast The Storm pela jornalista Joanna Robinson, da Vanity Fair.

A jornalista disse que ocorreu uma demissão dos roteiristas. O fato aconteceu há algum tempo, em maio, muito antes da dupla firmar um contrato com a Netflix. De acordo com o que foi divulgado, a decisão de aguardar para revelar a demissão foi tomada justamente para proteger a dupla, permitindo que eles conseguissem “oferecer seus serviços em outro lugar”.

Por outro lado, o motivo da demissão teria sido o final da série Game of Thrones. O encerramento da atração deixou muita gente com desânimo, acreditando que a conclusão ficou aquém do que era prometido. Por conta disso, a jornalista Joanna Robinson afirmou que a Lucasfilm decidiu tirar a dupla do projeto da nova trilogia. Ao que tudo indica, a repercussão ruim do fim da série GoT não faria bem para Star Wars.

Essa é só mais uma das versões contadas recentemente sobre a saída de David Benioff e D. B. Weiss da nova trilogia de Star Wars. E não é a versão contada pelos dois, que, por meio de um comunicado, informou que a saída ocorreu por conta de um problema de agenda, envolvendo os próximos projetos que eles possuem com o serviço de streaming Netflix.

“Nós amamos Star Wars. Quando George Lucas desenvolveu isso, ele também nos desenvolveu. Conversar com ele e a atual equipe sobre Star Wars foi a emoção de uma vida, e sempre estaremos em dívida com a saga que mudou tudo. Mas o dia só tem algumas horas e não poderíamos fazer justiça a Star Wars e nossos projetos da Netflix. Então, infelizmente, estamos nos afastando”, afirmaram os produtores.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.