Veja novidade sensacional sobre séries baseadas em Fantástica Fábrica de Chocolate

Taika Waititi
O cineasta Taika Waititi, durante cerimônia de premiação do Oscar 2020 (Imagem: Reprodução / ABC)

Taika Waititi, vencedor do Oscar 2020 de Melhor Roteiro Adaptado por Jojo Rabbit, se junta à Netflix para o desenvolvimento de duas séries animadas baseadas no mundo de A Fantástica Fábrica de Chocolate. O cineasta irá dirigir, escrever e produzir os dois projetos.

A primeira produção será inspirada nos personagens e no mundo do livro de Roald Dahl. Já a segunda animação será focada nos Oompa-Loompas, criaturas coloridas e pequenas que trabalham na fábrica de Willy Wonka.

“Eu cresci lendo histórias de Dahl e vivi grande parte da minha vida jovem nesses mundos mágicos, então encontrar o parceiro criativo certo para trazer Willy Wonka, Charlie e os Oompa-Loompas à vida em animação era uma tarefa assustadora … até Taika caminhar no quarto. Então, foi realmente óbvio. Se Dahl tivesse criado o personagem de um cineasta para adaptar seu trabalho, tenho certeza que ele teria criado Taika”, disse Melissa Cobb, a vice-presidente de animação original da Netflix [via Deadline].

As séries animadas ainda não possuem previsão de lançamento. A Netflix junto com a The Roald Dahl Story Company ainda pretendem desenvolver outras produções baseadas em histórias infantis do escritor britânico, como Matilda, O Bom Gigante Amigo e Os Pestes.

A Fantástica Fábrica de Chocolate, livro de Dahl lançado em 1964 no Reino Unido, já foi adaptado para os cinemas em dois momentos. O primeiro filme estreou em 1971. Dirigido por Mel Stuart e escrito por Roald Dahl e David Seltzer, o longa contou com Gene Wilder como Willy Wonka. Já em 2005, foi lançada a segunda adaptação, estrelada por Johnny Depp e com direção de Tim Burton e roteiro de John August.

Taika Waititi tem se destacado nos últimos anos. O cineasta dirigiu Thor: Ragnarok em 2017, escreveu, dirigiu e estrelou Jojo Rabbit, indicado em seis categorias do Oscar 2020, comandou um episódio de O Mandaloriano, nova série do Disney+, e também irá atuar como diretor e roteirista do vindouro Thor: Amor e Trovão.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.