Veja o que a crítica está dizendo sobre Invasão Zumbi 2: Península!

Invasão Zumbi 2: Península (Imagem: Divulgação/ Paris Filmes)

Marcado para chegar aos cinemas dos Estados Unidos na próxima sexta-feira, 21 de agosto, Invasão Zumbi 2: Península já conta com as primeiras críticas no Rotten Tomatoes. A sequência do terror sul-coreano de sucesso de 2016 ainda não alcançou tantos elogios quanto o seu antecessor.

No site agregador, o filme de terror possui, até o momento, uma aprovação de 63%, com base em 24 avaliações. Em comparação, o primeiro longa conta com 94%. O consenso afirma: “Embora uma decepcionante sensação de familiaridade ameace descarrilar Invasão Zumbi 2: Península, os fãs do original podem achar que é um passeio emocionante o suficiente”.

Confira alguns comentários:

“Enquanto o Invasão Zumbi nos levava a algum lugar novo, a Península nos deixa presos na mesma velha ilha”. – Don Kaye, Den of Geek.

“Invasão Zumbi é uma obra-prima do terror zumbi. Já Península simplesmente não está nesse nível. Ainda é muito divertido, desde que você esteja disposto a aceitar que não tem interesse em repetir muito do original.” – Mike McGranaghan, Aisle Seat.

“Uma sequência digna que retém elementos do que fez Invasão Zumbi se destacar, sem ter medo de experimentar seu próprio estilo.” – Robert Kojder, Flickering Myth.

“‘Peninsula’ é muito mais um filme de ação genérico, baseado em CGI, que muitas vezes parece um videogame junto com algumas páginas extraídas dos roteiros de ‘Mad Max’ e ‘Fuga de Nova York’.” – Cary Darling, Houston Chronicle.

“Se Península carece do empolgante elemento de descoberta de Invasão Zumbi, ela compensa com sua continuação criativa da história do filme, construindo seu mundo devastado enquanto aumenta o horror exponencialmente.” – Cheryl Eddy, io9.com.

Ambientada quatro anos após os sangrentos eventos do primeiro filme, a sequência conta com o retorno de Sang-ho Yeon na direção. A trama gira em torno do ex-soldado Jun-Seok, que depois de fugir para Hong Kong e viver como refugiado, recebe uma proposta tentadora e aceita participar de uma perigosa missão na Península. Junto com uma equipe, ele retorna ao local infestado por zumbis sanguinários a procura de sobreviventes. Em meio a um mundo infestado por violência e criaturas sedentas, o grupo fica diante de situações perigosas para tentar escapar mais uma vez do apocalipse.

Gang Dong-won assume o papel do protagonista. Kim Min Jae, Lee Jung Hyunn, Lee Re, Kwon Hae-hyo e Koo Kyo-hwan completam o elenco.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.