
A Netflix continua a divulgação de seus originais e dos novos trabalhos que vão compor o catálogo da plataforma. Agora, com a proximidade da estreia do documentário A Terra à Noite, foi a vez do especial ganhar um vídeo promocional. No trailer da atração, que estreia no próximo dia 29 de janeiro, é possível ver a natureza se revelando sob um incrível jogo de luzes.
Trazendo imagens incríveis da flora e da fauna, incluindo animais marinhos e animais de terra firme, o documentário explora uma maneira de tudo se revelar por “uma luz totalmente nova”, como informa o trailer da produção.
Pela sinopse, é possível ver que, quando acontece o por do sol, um novo mundo entra em ascensão. E, para que nossos olhos possam dar conta de enxergar tudo isso, o documentário utiliza a tecnologia.
Avanços em processos técnicos e tecnológicos mostram o que não conseguimos ver durante a noite, ou seja, como a natureza, incluindo fauna e flora, agem durante a noite. Isso nos permite descobrir o lado secreto de inimagináveis locais e animais do planeta. No trailer, ainda é possível ver processos e situações que jamais imaginamos ou que passam despercebidos aos nossos olhos.
A produção faz parte dos lançamentos de originais da Netflix no ano de 2020. Embora não esteja entre o rol dos mais prestigiados, os filmes ficcionais, os documentários também atendem a diversos assinantes da Netflix, que pedem a inserção desse tipo de conteúdo no catálogo. Vale lembrar que a plataforma norte-americana de streaming já divulgou uma lista com outros títulos que chegam em 2020, sobretudo os filmes ficcionais.
Em destaque
Entre eles, estão produtos como The Old Guard (de Gina Prince-Bythewood), Miss Americana (Lana Wilson), Mank (do cineasta David Fincher), Uncorked (de Prenteice Penny), Rebecca (de Ben Wheatly), Hillbilly Elegy (de Ron Howard), Da 5 Bloods (de Spike Lee), The Boys in the Band (de Ryan Murphy) e Para Todos os Garotos Que Já Amei 2 (com Noah Centineo, que chega em 12 de fevereiro).
Confira o trailer do documentário A Terra à Noite:
Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.