Veja o trailer de Os 7 de Chicago, com Eddie Redmayne e Sacha Baron Cohen!

The Trial of the Chicago 7 (Imagem: Divulgação/ NIiko Tavernise/ Netflix)

A Netflix divulgou nesta quarta-feira, 23 de setembro, o trailer do drama criminal Os 7 de Chicago (The Trial of the Chicago 7), dirigido e escrito pelo vencedor do Oscar, Aaron Sorkin (‘A Rede Social’, ‘A Grande Jogada’). Com um elenco de peso, que inclui nomes como Sacha Baron Cohen, Eddie RedmayneYahya Abdul-Mateen II, Joseph Gordon-Levitt, Michael Keaton e Jeremy Strong, o filme gira em torno dos eventos envolta do julgamento de sete ativistas políticos, acusados de conspiração.

Confira:

Programa originalmente para ser lançado nos cinemas pela Paramount Pictures nos Estados Unidos, o longa foi adquirido pela Netflix. A gigante do streaming desembolsou US$ 50 milhões para ter os direitos de exibição global do drama, que é baseado em uma história real, muito famosa no seu país de origem.

A trama acompanha os desdobramentos dramáticos do tenso julgamento de sete ativistas políticos, que foram acusados de conspiração durante um motim em 1968 na Convenção Nacional Democrata, em Chicago. Inicialmente pacífica, a manifestação se transforma em um violento confronto com a polícia e a Guarda Nacional dos EUA. Os organizadores do evento, que incluem Abbie Hoffman (Cohen), Tom Hayden (Redmayne), Jerry Rubin (Strong) e Bobby Seale (Abdul-Mateen II), são levados a justiça sob a acusação de terem incitado à desordem e ainda estarem por trás de uma conspiração. O grupo enfrenta um intenso julgamento, que se tornou muito famoso.

Jonathan Majors, Thomas Middleditch, Alex Sharp, Frank Langella, Mark Rylance, William Hurt e John Carroll Lynch completam o elenco.

 

Elenco talentoso

Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por “A Rede Social”, Aaron Sorkin está muito satisfeito com o desempenho do elenco estrelado. Tanto que, em entrevista concedida à Vanity Fair, o cineasta até comparou os atores com um carro. “Era como dirigir uma Ferrari. Meu único trabalho foi garantir que todos estivessem no mesmo filme”, afirmou.

 

Os 7 de Chicago será lançado no dia 16 de outubro na Netflix.

 

 

 

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.