Veja o trailer do filme brasileiro Bacurau, vencedor de prêmio no Festival de Cannes

Bacurau
Bacurau (Divulgação)

Nesta terça-feira (16), saiu o trailer do filme brasileiro Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Sangue e morte não faltarão nas cenas do filme, que venceu o prêmio do júri no Festival de Cannes desse ano. O longa também ganhou o prêmio de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique.

Além disso, a produção já foi convidada para mais de 100 festivais e mostras pelo mundo todo, desde a estreia em Cannes. Já no Brasil, estreará nos cinemas no dia 29 de agosto, mas antes será exibido na abertura do Festival de Gramado, dia 16 de agosto. Bacurau é um filme de aventura, ambientado em nosso país ‘daqui uns anos’. Foi rodado no Sertão do Seridó, divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba. A trama gira em torno de um povoado que some do mapa, após o falecimento de Dona Carmelita, aos 94 anos, uma das moradoras mais queridas do local.

Recentemente, os diretores deram uma entrevista ao Metro Jornal, e falaram se a produção tem a ver com o Brasil ou não. Estamos vivendo um momento particular na política sobre o qual todos estão falando, mas a história do filme, na verdade, não é realmente nova”, confessou Juliano. Isso é algo que está acontecendo em vários países, e o Brasil é um deles. A história segue se repetindo da pior maneira possível. A sensação é de que estamos vivendo uma distopia. Há uma nostalgia de quando vivíamos uma ditadura”, complementou Kleber.

“Muitas pessoas estão cansadas e enojadas com essas situações e estão prontas para sair do país. O que está acontecendo com o Brasil é absurdo. Este governo maluco está perdendo popularidade a cada dia. Tiraram a presidente Dilma Rousseff do poder com um golpe de estado – todo mundo percebe isso agora. A premissa é de que haveria dias melhores para a economia, mas ela vai de mal a pior”, opinou ainda Juliano. Kleber ainda falou se pensa em deixar o país ou não. “Temos que ver como o filme vai ser recebido. Alguns jornalistas estão tentando provocar atrito com o governo. Não enviamos nenhuma advertência ao governo Bolsonaro, apenas apresentamos o filme”, garantiu.

bostancı escort