
A temporada de premiações segue a todo vapor. Foram concedidos recentemente os prêmios do Sindicato dos Editores de Som. E a premiação anual teve dois grandes vencedores. O primeiro foi o filme Ford vs Ferrari, que se saiu o grande vencedor da categoria Efeitos/Foley (adição de sons cotidianos). Esse é conhecido como um termômetro ou o prêmio mais próximo do Oscar de Melhor Edição de Som.
Quem também se saiu vencedor foi o filme 1917, que, por sua vez, acabou levando a melhor na categoria Diálogo/ADR. Outra categoria que também tem destaque é a de Música Ambiente, que foi faturada pelo filme JoJo Rabbit, dirigido e estrelado pelo cineasta e ator Taika Waititi. Entre as animações, o filme Toy Story 4 foi um dos premiados. Com isso, a Disney angariou mais um diferencial para a produção.
Já no campo dos musicais, quem sobressaiu foi o filme Rocketman. E, apesar de Ford vs Ferrari ter se saído bem na premiação, levando o prêmio de maior destaque do Sindicato de Editores de Som, um dos termômetros para o Oscar, para saber se o filme também vai faturar o grande prêmio da Academia na seção de Edição de Som será preciso aguardar, de fato, até a premiação.
Antes disso, também saiu a premiação do PGA, o Sindicato dos Produtores. Vale lembrar que, nas categorias dedicadas ao cinema em 2019, o filme 1917, dirigido pelo cineasta Sam Mendes, levou o troféu de Melhor Filme e já é um dos favoritos ao Oscar 2020, também na categoria de Melhor Filme.
Na premiação da Academia, o longa concorre com trabalhos como O Irlandês e também Coringa. O PGA Awards, concedido pelo Sindicato dos Produtores de Hollywood, é, como de costume, um dos termômetros para o Oscar, indicando favoritos e, até mesmo, possíveis vencedores.
Em destaque
Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.