Veja os indicados ao VES Awards, prêmio de Efeitos Visuais

O live-action de O Rei Leão está entre os indicados ao VES Awards (Imagem: Divulgação/Walt Disney Pictures)

A temporada de premiações está vindo com tudo. Agora, foram divulgados os indicados aos prêmios VES Awards, dedicado aos Efeitos Visuais empregados no cinema e também na televisão. Entre as principais categorias, na seção de cinema, estão Melhores Efeitos Visuais em Filme Live-Action e também Melhores Efeitos Visuais de Apoio em Filme Live-Action.

Os concorrentes a uma estatueta na primeira categoria, de Melhores Efeitos Visuais em Filme Live-Action, são: Alita: Anjo de Combate; Vingadores: Ultimato; Projeto Gemini; Star Wars: A Ascensão Skywalker; e O Rei Leão. Na Melhores Efeitos Visuais de Apoio em Filme Live-Action, concorrem: 1917; Ford vs. Ferrari; Coringa; Os Aeronautas; e também O Irlandês.

Ainda na seção de cinema, outra categoria que se destaca é a de Melhores Efeitos Visuais em Filme de Animado, que tem mais cinco animados e, entre eles, a Disney, que liderou nas indicações em todo o VES Awards. Concorrem ao prêmio os seguintes filmes: Frozen 2; Klaus; Link Perdido; Uma Aventura LEGO 2; e também Toy Story 4, uma das maiores bilheterias de 2019.

Na premiação de televisão, uma das principais categorias é a de Melhores Efeitos Visuais em Episódio Live-Action. Entre os indicados, estão: Game of Thrones, com o episódio The Bells; His Dark Materials, com o episódio The Fight to the Death; A Dama e o Vagabundo; Lost in Space, com o Episódio 97; Stranger Things, com o Capítulo 6 – E Pluribus Unum; e O Mandaloriano, com o episódio The Child.

Também se destaca a premiação dos Melhores Efeitos Visuais de Apoio em Episódio Live-Action, que tem entre os indicados: Chernobyl, com o episódio 1:23:45; Living With Yourself, com o episódio Nice Knowing You; See, com o episódio Godflame, The Crown, com o episódio Aberfan; e Vikings, com o episódio What Happens in the Cave. Vale lembrar que todos os vencedores serão anunciados no próximo dia 29.

 

Comentários