Phoebe Waller-Bridge
Phoebe Waller-Bridge em cena de trailer de Fleabag, série premiada quatro vezes no Emmy 2019 e que levou a melhor na categoria de Melhor Produção de Série de TV (Comédia) do PGA 2020 (Imagem: Reprodução / YouTube – Amazon Prime Video)

Foram revelados, na noite do último sábado (18), os vencedores dos prêmios do PGA Awards 2020, concedido pelo Sindicato dos Produtores de Hollywood. O prêmio é um dos termômetros para o Oscar, indicando favoritos e, até mesmo, possíveis vencedores.

Entretanto, o PGA também reserva uma seção para premiação de televisão. E, entre os destaques da noite, estiveram as séries Fleabag, Chernobyl e Succession.

Componente do catálogo do serviço de streaming Amazon Prime Video, a série Fleabag, criada por Phoebe Waller-Bridge, levou na categoria de Melhor Produção de Série de TV (Comédia). E os premiados foram os produtores responsáveis pela segunda temporada: Phoebe Waller‐Bridge, Harry Bradbeer, Lydia Hampson, Harry Williams, Jack Williams, Joe Lewis e também Sarah Hammond.

Na categoria de Melhor Produção de Série de TV (Drama), a vencedora foi a série Succession, produção do canal de TV por assinatura HBO. Os premiados pela segunda temporada foram os seguintes produtores: Jesse Armstrong, Adam McKay, Frank Rich, Kevin Messick, Mark Mylod, Jane Tranter, Tony Roche, Scott Ferguson, Jon Brown, Georgia Pritchett, Will Tracy, Jonathan Glatzer, Dara Schnapper e também Gabrielle Mahon.

Outra categoria de destaque é a de Melhor Produção de Minissérie, que teve como vencedora outra atração da HBO. Desta vez, a série Chernobyl, com sua primeira e única temporada, que premiou os produtores Craig Mazin, Carolyn Strauss, Jane Featherstone, Johan Renck, Chris Fry e ainda Sanne Wohlenberg. A série se tornou um grande sucesso desde seu lançamento, ocorrido em maio de 2019.

Vale lembrar que, nas categorias dedicadas ao cinema em 2019, 1917, dirigido pelo cineasta Sam Mendes, levou o troféu de Melhor Filme e já é um dos favoritos ao Oscar 2020, também na categoria de Melhor Filme. Na premiação da Academia, o longa concorre com trabalhos como O Irlandês e também Coringa.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui