Veja por que Harry Potter vai desaparecer da Netflix em novembro

Harry Potter
Harry Potter (Imagem: Divulgação)

Com a fragmentação do mercado de streaming se intensificando cada vez mais, a saída de Harry Potter da Netflix não surpreende.

Devido à concorrência, os estúdios estão ficando cada vez menos propensos a manterem seu conteúdo original em plataformas de terceiros e esse é o caso da franquia de “Harry Potter”, que pertence à Warner Media que, por sua vez, lançará no Brasil a plataforma HBO Max em 2021.

O caso é que depois de muitos pedidos dos usuários, a Netflix havia conseguido incluir quatro dois oito filmes do bruxinho mais famoso de todos em seu catálogo, mas acabou-se o que era doce e a empresa já anunciou em sua conta no Twitter que os quatro filmes deixarão a plataforma a partir do dia 1º de novembro de 2020.

Entretanto, como a HBO Max ainda não está disponível no Brasil, os filmes poderão ser assistidos em outra plataforma da Warner que se encontra acessível aqui – a HBO Go, a partir do dia 7 de novembro.

A HBO anunciou até uma maratona com os oito filmes para comemorar o momento.

A Netflix dispõe em seu catálogo dos títulos: “Harry Potter e a Câmara Secreta”, “Harry Potter e a Ordem da Fênix” “Harry Potter e as Relíquias da Morte” (as partes 1 e 2), além de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, que estarão disponíveis para os usuários até o dia 31/10.

Confira abaixo o que a conta oficial da Netflix postou em seu Twitter:

“Atenção, Potterheads. Essa é a última semana pra rever os filmes do Harry Potter que estão disponíveis aqui comigo.”
“Eu tentei, gente, mas aquilo que não pode ser nomeado decidiu que vocês só têm até sábado.”

Parece que a Netflix andou faltando às aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts ou não soube usar o Protego antes que a HBO gritasse Accio Harry Potter e o levasse de volta.

ankara escort