Veja se a Netflix venceu ou perdeu processo de plágio contra a série Narcos

Narcos
Narcos (Imagem: Divulgação/Netflix)

Finalizada em 2017, a série Narcos foi um dos maiores sucessos originais da Netflix, a mais importante plataforma de streaming do mundo. Apesar do grande sucesso, o seriado acabou sofrendo um baque ao ser processado por plágio pela autora Virgínia Vallejo, que afirmava que a produção se inspirou em seu livro de memórias, chamado “Loving Pablo, Hating Escobar” (Amando Pablo, Odiando Escobar), em tradução para o português.

De acordo com informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o serviço acaba de se livrar da ação. A companhia foi considerada inocente poucos dias antes do início do julgamento. Na última sexta-feira, dia 9 de novembro, um juiz federal da Flórida, nos Estados Unidos, entendeu que história contada no programa não é parecida o suficiente com o livro, dando vitória aos réus.

Virgínia Vallejo é uma jornalista colombiana, repórter de televisão, que é bastante conhecida em seu país. Ela escreveu a respeito de sua forte e próxima ligação com Pablo Escobar, o famoso chefão das drogas na década de 1980. Tal obra foi levada para os cinemas em 2017, no mesmo ano em que Narcos chegou ao fim. O longa-metragem teve as luxuosas participações dos famosos atores Penélope Cruz e Javier Bardem.

A história de Narcos

Narcos tem como protagonista o ator brasileiro Wagner Moura e também conta a história de Escobar. Os episódios mostram a história da propagação da cocaína nos Estados Unidos e na Europa graças ao Cartel de Medellín, liderado pelo traficante. Enquanto isso, dois agentes, interpretados pelos atores Pedro Pascal e Boyd Holbrook, estão no comando de uma missão que busca prender e matar Escobar.

O elenco da produção ainda conta com os atores Joanna Christie, Maurice Compte, André Mattos, Roberto Urbina, Diego Cataño, Paulina Gaitán e Raúl Mendez. As três temporadas de Narcos estão disponíveis na Netflix.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.

bostancı escort