Veja teaser de filme de culto sexual organizado por atriz de Smallville

Cena do teaser do filme Escaping the NXIVM Cult
Cena do teaser do filme Escaping the NXIVM Cult (Reprodução/YouTube – Lifetime)

Depois de chamar atenção recentemente na web por conta de um suposto culto sexual que estaria organizando, a atriz Allison Mack, famosa por seu trabalho como Chloe na série de TV Smallville, será inspiração para um filme que contará essa história para lá de confusa.

Notícias de 2018 dão conta de que a atriz foi presa sob a acusação de recrutar escravas sexuais para o chamado NXIVM, uma organização tida como responsável por promover e estimular autoajuda, mas que, na verdade, funcionava como fachada para um culto sombrio.

Com a divulgação rápida das notícias e o interesse de realização de um filme para contar a história, os holofotes sobre o caso aumentaram e o filme já tem, até mesmo, previsão de estreia. Com data de lançamento agendada, até o momento, para o dia 21 de setembro, nos Estados Unidos, o filme contará com a participação de Sara Fletcher (famosa pela atuação na série NCIS), que interpretará Allison Mack.

No elenco, também estão Andrea Roth e Jasper Polish. Eles darão vida aos personagens Catherine e India. O elenco conta ainda com a presença de Peter Facinelli, conhecido por sua atuação em Crepúsculo. Ele foi escalado para ocupar o papel reservado ao personagem Keith Raniere.

Intitulado Escaping the NXIVM Cult, o telefilme a ser exibido pelo canal Lifetime é baseado no livro Captive, de Catherine Oxenberg (personagem a ser interpretada por Andrea). O livro apresenta a história real de uma atriz que teve a filha recrutada para o culto sexual.

Com a data de lançamento se aproximando, o primeiro teaser já foi disponibilizado e tem chamado atenção. Ainda não se sabe ao certo o que podemos encontrar realmente na adaptação, mas o teaser aguça a curiosidade ao apresentar o filme como baseado nas chocantes memórias descritas pelo livro.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.