Veja trailer do premiado filme Retrato de Uma Jovem em Chamas

Retrato de Uma Jovem em Chamas (Divulgação)

Finalmente a espera terminou! Para todos aqueles que estavam aguardando o lançamento do trailer legendado em português do premiado filme francês Retrato de Uma Jovem em Chamas, a Supo Mungam Films acaba de liberar o vídeo promocional. E a filmagem exalta a sensibilidade da produção e também os prêmios conquistados.

O longa de drama, que conta a história de Marianne (interpretada pela atriz Noémie Merlant), que é contratada para fazer um retrato em pintura do casamento de Héloïse (vivida pela atriz Adèle Haenel), uma jovem que tinha acabo de sair do convento, foi bem recebido em muitos festivais.

Indicado anteriormente a prêmios no Festival de Cannes, o filme levou duas estatuetas, a Palma de Melhor Roteiro e também a Palma Queer, que teve como vencedora, portanto, pela primeira vez, uma mulher, a diretora Céline Sciamma. Agora, o longa vai concorrer ao Globo de Ouro 2020, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Antes disso, a produção também faturou mais dois prêmios no European Film Awards 2019, entre outros prêmios e festivais.

Para completar, a trama mostra a relação entre Héloïse e Marianne antes do casamento da primeira ocorrer, como se elas estivessem experimentando e compartilhando os primeiros e também últimos momentos de liberdade de Héloïse. Entretanto, a história entre as duas pode se complicar, já que Marianne chega por meio de um disfarce de dama de companhia, observando Héloïse durante o dia e a pintando a jovem secretamente à noite.

E o público brasileiro não terá que esperar muito para ver o filme. O longa-metragem francês tem data de estreia agendada para o próximo dia 9 de janeiro, isto é, por volta de um mês de espera. No elenco da atração, além de Noémie Merlant e Adèle Haenel, estão também nomes como Luana Bajrami, Valeria Golino, Armande Boulanger, entre outras artistas.

Confira o trailer:

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort