Velozes e Furiosos 9: Jason Statham faz homenagem aos dublês depois de acidente

Velozes e Furiosos (Divulgação)

Quando o público se impressiona com sequências particularmente perigosas em filmes de ação, a grande maioria esquece que não se trata realmente dos atores, mas sim de talentosos dublês que se arriscam diariamente para garantir ótimos resultados. O ator Jason Statham veio a público defender o trabalho desses profissionais, após um grave acidente ter ocorrido no set de Velozes e Furiosos 9 há poucos dias.

Em entrevista ao Extra TV, Jason comentou sobre o ocorrido: “Foi horrível. É uma ciência imprevisível. Você toma todos os cuidados para eliminar esse tipo de coisa. É uma pena que esses acidentes acontecem. É terrível para as famílias, quando alguém se machuca. No set, os dublês são e sempre foram durante toda a minha carreira os melhores relacionamentos que eu tive e a maior diversão que já tive durante as filmagens, sempre com esses caras“. E ainda: “Sinto como se eles fossem heróis injustiçados, de certa forma. Eles se colocam em risco para fazer com que outras pessoas apareçam bem na tela, sem esperar nada em troca“. Statham também afirmou que hoje em dia os grandes estúdios não autorizam os atores a fazerem muita coisa, sob pena de quebra de contrato. No começo da semana, o dublê Joe Watts caiu de uma altura de 9 metros durante as gravações de Velozes e Furiosos 9 quando um cabo que o segurava se rompeu. Ele foi socorrido e encontra-se em coma induzido.

Dificuldades

No que parece ser uma grande maré de azar, outro terrível acidente aconteceu no set da série Titãs recentemente, onde um coordenador de dublês morreu após ser atingido por estilhaços durante um teste. Trabalhar muito, em um ambiente arriscado, por um décimo do salário das estrelas e sem o devido reconhecimento, realmente é para quem ama o que faz.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort