Velozes e Furiosos: Vin Diesel relembra promessa que fez a Paul Walker

Velozes e Furiosos (Imagem: Divulgação)

Velozes e Furiosos (Fast & Furious) é uma das franquias mais famosas do cinema. A série de filmes se iniciou em 2001 e teve como protagonista Paul Walker, que interpretou Bryan O’Conner. Infelizmente, o ator faleceu em 2013 em um acidente de carro, na época estava sendo gravado o sétimo filme da franquia. Vin Diesel e o resto do elenco decidiram finalizar o longa metragem em homenagem a Paul Walker e cenas adicionais foram feitas utilizando CGI e Cody Walker, o irmão de Paul, como dublê.

Na época, Vin Diesel, que interpreta Dominic Toretto na franquia, comentou sobre a obrigação de dar continuidade nos filmes e a promessa que fez para Paul Walker para chegar a dez filmes. Em um recente entrevista para o USA Today, Diesel relembrou da promessa: “Ele [Paul Walker] sempre se agradava pelo fato de continuarmos. Ele estava sempre tão empolgado e tão orgulhoso que o irmão [Vin Diesel se refere a ele mesmo] pensava nesses filmes antes do estúdio, antes que alguém soubesse que havia outro chegando e que as histórias haviam sido elaboradas para ele. Ele se orgulhava disso”.

Vin Diesel falou sobre o espanto de Walker ao revelar que pretendia fazer dez filmes: “E eu me lembro desse sorriso gigante em seu rosto como: ‘O que ?! Isso é impossível!’ Mais tarde naquela noite estávamos conversando e prometi a ele que chegaríamos a esse ponto. Pode não significar nada para mais ninguém, mas para mim em um nível pessoal, essa é a promessa que fiz ao meu irmão. Por isso, espero honrar isso”.

E a promessa de Vin Diesel está para ser cumprida e ainda pode superar as expectativas. Para abril de 2021 está sendo aguardado Velozes e Furiosos 9, além disso, Diesel já revelou sua vontade de fazer um spin-off focado nas personagens femininas e uma continuação para Hobbs & Shaw.