Vencedor de Oscar de animação é contratado pela Warner Bros.

Hair Love
Hair Love (Reprodução)

O ganhador do Oscar de Melhor Curta de animação por Hair Love (2019), Matthew A. Cherry teve sua contratação anunciada pela Warner Bros. nesta quarta-feira, 17 de junho, e cuidará da produção de dramas e comédias da empresa, de acordo com comunicado.

A Warner Bros Television Group fechou um acordo de estreia com o diretor e fez seu anúncio oficial, que promete ser bastante promissor. Isso acontece depois que o Imagine Kids + Family fechou um acordo com a Lion Forge Animation, a empresa de produção por trás do curta.

Cherry, que dirigiu o filme, que apresentava o talento de Issa Rae, já havia dirigido episódios da série de TV da Warner Bros, incluindo The Red Line e Whiskey Cavalier. Ele agora assinou um contrato de vários anos com o estúdio para desenvolver comédias, dramas e séries de eventos.

Ele reunirá projetos para serviços de streaming, incluindo o HBO Max, da WarnerMedia, redes a cabo pagas e básicas e transmissão. Ele produzirá séries através de sua empresa, Cherry Lane Productions, em associação com a Warner Bros. Television, Warner Horizon Scripted Television, Warner Bros. Animation ou Blue Ribbon Content, dependendo da plataforma.

A Warner Bros. International Television Distribution fará a distribuirá dos programas fora dos Estados Unidos. Além de Hair Love, ele dirigiu o longa-metragem The Last Fall, que estreou no SXSW em 2012 e 9 Rides, que foi filmado inteiramente em um iPhone 6s. Ele também dirigiu episódios de Black-ish, Mixed-ish, The Unicorn, Saved By The Bell e The Last OG.

Cherry disse: “Estou muito animado por me juntar à família Warner Bros. Television nesta emocionante nova capacidade. É um momento importante para ser um criativo negro trabalhando neste setor, e estou ansioso para criar projetos impactantes e fazer parceria com outras vozes marginalizadas talentosas em nossa comunidade”. Hair Love mostrava a valorização da beleza negra, através de uma garotinha que tentava lidar com o próprio cabelo afro.