Vencedor do Dancing With the Stars entra para elenco da série High School Musical

Derek Hough (Foto: Divulgação)

De acordo com site Deadline, Derek Hough fará parte do elenco da segunda temporada da série High School Musical. De acordo com o site, Hough interpretará Zack, o ex namorado da Srta. Jenn (Katie Renders), um ator charmoso e sorrateiro que dará aulas de teatro na escola North High, a maior rival da East High.

Derek Hough venceu duas vezes o Emmy e ganhou seis vezes o Dancing With the Stars, além de ser juiz do World of Dance ao lado de Jennifer Lopez e Ne-Yo, o programa está em sua quarta temporada na NBC. Hough já fez parte do elenco de Harry Potter e a Pedra Filosofal, ele também já participou de diversas peças de teatro e de clipes musicais.

High Musical Musical: A Série: O Musical foi criado por Tim Federle e é baseado na franquia de filme da Disney, High School Musical. Os dez primeiros episódios foram disponibilizados no Disney. O elenco conta com Olivia Rodrigo, Joshua Bassett, Matt Cornett, Sofia Wylie e Larry Saperstein.

Na primeira temporada vemos a Stra Jenn tendo a ideia de montar um musical na East High. No decorrer dos episódios acompanhamos desde as audições para entrar no musical até a primeira produção do evento. Nesse meio tempo conhecemos melhor os protagonistas, amizades, rivalidades e quanto o evento se tornou transformador na vida dos jovens.

No IMDb, a série High School Musical conquistou a nota 7,2 / 10. No Rotten Tomatoes tem 76% de aprovação da crítica e 79% de aprovação do público. Confira outras avaliações sobre a série:

“High School: The Musical: The Series pode ocorrer na mesma escola e ser um musical sobre o musical, mas seus personagens têm seus próprios problemas e personalidades”  Tess Cagle, The Daily Dot.

“Até o título tem um pouco da autoconsciência nítida e irreverente que o original não possuía. Nunca se leva muito a sério, mesmo quando provavelmente deveria” – Megan Sunday, The Spool.

“High School Musical: The Musical: The Series captura uma noção do que o querido Disney Channel mostra para eles em primeiro lugar, mas supera tropos e clichês para uma abordagem mais adulta” – Petrana Radulovic, Polygon.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.