Vencedor do Emmy 2020, Billy Crudup vai voltar aos filmes da DC em The Flash

Henry Allen (Billy Crudup) em Liga da Justiça
Henry Allen (Billy Crudup) em Liga da Justiça (Reprodução)

O recém-coroado vencedor do Emmy, Billy Crudup, está em negociações para reprisar seu papel de Liga da Justiça como o pai de Barry Allen (Ezra Miller) no filme solo do herói que está atualmente em desenvolvimento na DC e na Warner Bros. O ator volta ao projeto depois de sair de The Flash devido ao seu carrossel de diretores. Rick Famuyiwa foi inicialmente escolhido para dirigir, mas ele saiu em outubro de 2015 e, em março de 2018, John Francis Daley e Jonathan Goldstein estavam a bordo para dirigir. Em um ano, eles também largaram o projeto e Andy Muschietti , desde então assumiu o barco para levar The Flash até a linha de chegada. A produção está prevista para começar no próximo ano em Londres.

Crudup apareceu em uma cena como Dr. Henry Allen na Liga da Justiça de 2017, e ele se junta a um elenco de Flash que deve incluir Michael Keaton e Ben Affleck, que irão reprisar seus papéis como Bruce Wayne / Batman. Não está claro se eles terão a companhia de Kiersey Clemons, que Famuyiwa escalou para o papel de Iris West, ou se Muschietti está tentando reorganizar este papel para outra atriz. Christina Hodson (de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa) escreveu o rascunho mais recente do roteiro, que mostra o Flash voltando no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, o que tem consequências não intencionais para o cronograma de Barry Allen.

Notícias circularam que este ponto de ignição dos cinemas pode ser diferente do que aconteceu nos quadrinhos ou na TV, e pode mostrar Barry tentando voltar ao tempo para impedir na verdade a morte do Batman de Ben Affleck, já que ele até então agiu como seu mentor.  O site The Hollywood Reporter foi quem deu a notícia sobre Crudup, que vem de uma merecida vitória do Emmy por sua complicada virada em The Morning Show.