Bradley Cooper e Lady Gaga foram alguns dos premiados da cerimônia do Oscar 2019, em fevereiro do ano passado; novidades acontecerão no evento deste ano (Imagem: Reprodução)

Falta pouco para acontecer a entrega do prêmio mais importante do cinema mundial. O Oscar 2020 está marcado para o próximo dia 9 de fevereiro e a cerimônia deste ano promete fazer uma espécie de “crossover” com o ano passado. Na verdade, se trata de uma tradição bastante conhecida do evento, mas que vinha se perdendo nos últimos anos.

De acordo com informações reveladas pela própria Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (via portal UOL), neste ano os quatro atores que venceram estatuetas em 2019 estarão presentes no palco e apresentarão as categorias em que foram agraciados pela estatueta no ano anterior.

Não se lembra mais dos vencedores de 2019? A lista conta com a atriz Olivia Colman, que venceu a categoria de Melhor Atriz por sua atuação em A Favorita, e Rami Malek, vitorioso pelo aclamado trabalho como Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody. Os dois últimos são Regina King, Melhor Atriz Coadjuvante por Se a Rua Beale Falasse, e Mahershala Ali, Melhor Ator Coadjuvante por atuar em Green Book: O Guia.

Produtores comentam a “novidade”

Lynette Howell Taylor e Stephanie Allain, que são produtores do evento, comentaram sobre o retorno do ‘hábito’. “Nós amamos a tradição de ter os atores vencedores do ano anterior no palco celebrando os feitos de seus colegas, e estamos muito animados por dar as boas vindas de volta a quatro incríveis talentos”, afirmaram ao anunciarem a “novidade”.

Não faz muito tempo que a tradição foi quebrada. Tudo aconteceu no ano de 2018, quando o ator Casey Affleck – vencedor na categoria Melhor Ator do ano anterior – anunciou que não estaria presente na cerimônia do período seguinte. O motivo foi bastante grave: as acusações de assédio que inflamavam na mídia contra ele.

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui