Venom 2: Sony contrata prestigiado diretor de fotografia; saiba quem

Robert Richardson (Reprodução)

A sequência Venom 2 está aos poucos tomando forma, e a equipe por trás do projeto é pra lá de competente. Depois do anúncio de que Andy Serkis está confirmado na direção, agora um renomado diretor de fotografia também embarca na produção da Sony.

Trata-se de ninguém menos que Robert Richardson, recém saído do novo longa de Quentin Tarantino “Era Uma Vez… Em Hollywood”, cujo visual impecável é um dos elementos mais elogiados pela crítica especializada. Richardson trabalhou previamente com Serkis no filme “Uma Razão Para Viver” de 2017, que marcou sua estreia como diretor, sem contar seu trabalho como assistente de Peter Jackson na trilogia “O Senhor dos Anéis”. Mas o prestígio de Robert é antigo.

Ele faturou 3 Oscars por seu trabalho em “JFK – A Pergunta Que Não Quer Calar”, “O Aviador” e “A Invenção de Hugo Cabret”, além de ter sido nomeado outras 6 vezes, das quais 3 foram em filmes prévios de Tarantino: “Bastardos Inglórios”, “Django Livre” e “Os Oito Odiados”.

Resumindo, um dos melhores cinematógrafos trabalhando atualmente. A escolha é muito interessante e já coloca Venom 2 no caminho certo para ser melhor que o original, que apesar de ter faturado alto nas bilheterias, 856 milhões de dólares, não caiu tão bem com a crítica.

Andamento

A escalação de Richardson, que chega uma semana depois da de Andy, mostra que a Sony não quer perder tempo e planeja adiantar a produção, cujo roteiro continua nas mãos de Kelly Marcel. Além de Tom Hardy, a atriz Michelle Williams também reprisará seu papel na sequência como Weying, e o longa promete explorar muito mais o personagem Carnificina, vivido por Woody Harrelson, que protagonizou apenas uma cena breve no final do primeiro filme. A produção chega aos cinemas em 2020.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort