Versão humana de mestre Yoda volta a chamar atenção nas redes sociais

Star Wars
Star Wars: A Ascensão Skywalker, último filme lançado sobre a franquia até o momento (Imagem: Reprodução/YouTube – Star Wars Brasil)

Com a passagem do filme Star Wars: A Ascensão Skywalker pelos cinemas, muitos personagens de toda a franquia criada originalmente por George Lucas voltaram a chamar atenção. Entre eles, o mestre Yoda, por conta de um motivo específico. Há alguns anos, foi desenvolvida uma versão humana do personagem. Agora, o assunto voltou à tona e a produção voltou a chamar atenção nas redes sociais.

Em um trabalho de artes conceituais, um profissional italiano chamado Andrea Eusebi desenvolveu, em 2012, uma versão do mestre Yoda com pele humana. O resultado deixou muitos fãs da franquia chocados. A famosa pele verde do mestre Yoda foi retirada e substituída por pele humana envelhecida. Muitos chegaram a achar o resultado estranho e também assustador.

Embora o mestre Yoda não apareça em Star Wars: A Ascensão Skywalker, ele foi um dos personagens que ganharam destaque na internet recentemente. A imagem, de cerca de oito anos atrás, foi recuperada por um internauta e segue sendo compartilhada na internet, em meio a outras discussões recentes envolvendo a franquia atualmente sob comando da Walt Disney.

Entre os burburinhos, estão as discussões em torno do romance que ocorreria entre os personagens Finn e Poe, no último filme da atual trilogia ou mesmo em filmes anteriores de Star Wars. Fãs pediram que os personagens, interpretados respectivamente por John Boyega e Oscar Isaac, tivessem um relacionamento além da amizade. E esses pedidos vêm não somente desde a realização de Star Wars 9, mas desde os filmes de antes.

Entretanto, isso não aconteceu. E, em conversa com o HuffPost, a editora de Star Wars, Maryann Brandon, deu sua versão para a ausência do romance entre Finn e Poe. “Por eu estar cortando tudo, eu meio que conheço a cara de tudo e não consigo ler a mesma coisa que a audiência. Talvez seja apenas minha natureza. Eu não sei. Mas eu penso, novamente, que eles são melhores amigos”, iniciou a editora.

E completou em seguida, destacando, para ela, qual a verdadeira relação entre os dois: “Existe um tipo de fraternidade onde eles entendem um ao outro, onde eles se ajudam. Mas, se isso for acontecer no futuro, depende da Lucasfilm, caso eles queiram fazer uma sequência”. Com isso, não foi dessa vez que o público viu os personagens em um relacionamento mais íntimo.

Veja o mestre Yoda em versão humana em trabalho de artes conceituais: