Vicent D’Onofrio diz o que espera do Rei do Crime nos cinemas

Vincent D'Onofrio como Rei do Crime (Reprodução / Netflix)
Vincent D’Onofrio como Rei do Crime (Reprodução / Netflix)

O filme Coringa dirigido por Todd Phillips e estrelado por Joaquin Phoenix foi um grande sucesso de crítica e público. O longa metragem baseado nos quadrinhos das DC, trouxe uma história de origem realista, violenta e perturbadora de um dos maiores vilões das HQ e principal inimigo do Batman. Contudo, as histórias em quadrinhos estão repletas de vilões que merecem destaque, um deles é o Rei do Crime da Marvel.

O Rei do Crime, conhecido nos EUA como Kingpin, é um dos criminosos mais temidos e poderosos da Marvel e principal inimigo do Demolidor, do Homem-Aranha e do Justiceiro. O personagem foi interpretado com maestria pelo ator Vicent D’Onofrio, na série Demolidor da Netflix. Em uma recente entrevista ao site Comic Book, o ator se mostrou interessado em ter um filme baseado na origem do Rei do Crime nos mesmo molde de Coringa.

D’Onofrio disse: “Acho que seria incrível. Tem tudo a ver com ele, mas você nunca sabe o que vai vir de uma empresa tão intensa como a Marvel. Porque quando penso na Marvel, penso em muitas histórias, é a mesma coisa com a DC. Existem tantas histórias. Não consigo imaginar o que é estar por trás disso e tentar descobrir quais histórias devem ser contadas a seguir. E é assim que eu encaro isso, como uma pessoa criativa. Eu vejo isso de um âmbito bem maior do que apenas o meu interesse. Eu apenas vejo essas grandes oportunidades”.

Vicent D’Onofrio já recebeu indicações no Independent Spirit Awards e no MTV Movie Awards por usas atuações em Um Anjo de Mulher, A Cela e Law & Order: Criminal Intent. Entre outros filmes que trabalhou estão Nascido para Matar, Malcolm X, Impostor, MIB – Homens de Preto e Jurassic World e O Chamado 3. D’Onofrio também já trabalhou de diretor e produtor.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.