
João Gustavo, irmão mais novo de Marília Mendonça, decidiu colocar a dor de lado por um momento para defender sua mãe, Dona Ruth Moreira, em meio à crescente onda de ataques e especulações nas redes sociais. O jovem cantor, sempre discreto, fez um raro desabafo nos comentários de uma publicação de um fã-clube da irmã, relembrando os sacrifícios que a matriarca fez para apoiar a família e proteger o legado deixado por Marília.
No comentário, João destacou que Dona Ruth sempre foi uma mulher batalhadora, que não apenas criou ele e Marília com muito esforço, como também assumiu a responsabilidade pela criação de Léo, neto e filho da cantora com Murilo Huff. “Ela abriu mão de tudo, não foi só de uma televisão“, escreveu, referindo-se ao início da trajetória de Marília, quando a família vendeu o único aparelho de TV de casa para investir na carreira da artista.
A manifestação veio como resposta à enxurrada de críticas que Dona Ruth tem recebido desde que veio à tona a disputa judicial com Murilo Huff pela guarda do pequeno Léo, hoje com cinco anos. Nas palavras de João, o julgamento alheio tem sido cruel. “Hoje somos chamados de ladrões e oportunistas por pessoas que sequer conhecem nossa história”, lamentou o cantor, visivelmente abalado com os ataques.
O estopim dessa polêmica foi a decisão de Murilo Huff de entrar na Justiça pedindo a guarda unilateral do filho. Segundo ele, a motivação seria o bem-estar da criança. A atitude, no entanto, pegou a família de surpresa e deu início a um embate público que dividiu opiniões.
Dona Ruth, por sua vez, rebateu com firmeza e emoção. Ela afirmou que desde a morte trágica de Marília, em 2021, tem sido a principal cuidadora de Léo e que, mesmo diante do luto e dos inúmeros desafios, jamais deixou de prover o que o neto precisava. Inclusive, revelou que foi ela quem descobriu e acompanhou o tratamento do diagnóstico de diabetes da criança, arcando com todos os custos e responsabilidades médicas até hoje.
Do outro lado, Murilo Huff reagiu às falas de Dona Ruth, negando omissão e reafirmando seu papel como pai presente. O cantor afirmou que sempre contribuiu financeiramente com o filho, com um valor estimado em R$ 15 mil mensais, e que nunca precisou ser cobrado judicialmente para cumprir seu papel. Ele também afirmou que sua decisão de buscar a guarda se baseia em “descobertas sérias“, ainda não reveladas ao público.
Embora o processo corra em segredo de Justiça, o caso se tornou um dos assuntos mais comentados da semana, inflamando discussões nas redes sociais. Internautas se dividiram entre apoiar Murilo ou ficar do lado de Dona Ruth, enquanto outros pedem mais empatia e lembram que a prioridade deve ser sempre o bem-estar de Léo.
Até o momento, nenhuma das partes deu sinais de que pretende ceder, e a situação parece longe de ser resolvida. O que era, até pouco tempo atrás, uma relação cordial em torno da criação de Léo, hoje se transforma em um cenário de tensão e disputa emocional.
Enquanto isso, João Gustavo tenta proteger o que restou da família, deixando claro que sua mãe não está sozinha e que, mais do que defender o nome dela, ele está defendendo a memória da irmã e a estabilidade do sobrinho. “Minha mãe merece respeito”, escreveu. E, para muitos, essa frase resume o sentimento de quem acompanha tudo de fora, torcendo por paz no meio do turbilhão.
Irmão de Marília Mendonça se pronunciando pic.twitter.com/hj75S0hu64
— Doralicenetta (@doralicenetta) June 30, 2025
Descubra mais sobre Entretê Spin OFF
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




