Anthony Hopkins em Dois Papas (Divulgação)

Foi divulgado um vídeo que mostra o antes e o depois dos efeitos especiais em várias cenas do longa metragem Dois Papas (The Two Popes).

Dois Papa é dirigido por Fernando Meirelles, que também dirigiu Cidade de Deus, filme nacional indicado ao Oscar. O filme estreou nos cinemas no dia cinco de dezembro de 2019. A música foi composta por Bryce Dressner e o roteiro é de Anthony McCarten. O elenco é formado por Jonathan Pryce como o cardeal Jorge Bergoglio, Anthony Hopkins como Papa Bento XVI, Juan Gervasio, Sidney Cole, Lisandro Fiks e Thomas D. Williams.

O drama fictício se passa em 2012, quando o cardeal argentino Jorge Bergoglio decide se aposentar devido a certas divergência com a forma como o Papa Bento XVI dirige a igreja católica. Contudo, antes de ir para Roma para pedir sua aposentadoria, o cardeal recebe uma carta do próprio Papa para visitá-lo. Os dois então se reúnem e discutem o futuro do catolicismo, como também sua peculiaridades, afeições e personalidade de cada um.

Anteriormente, em uma entrevista para revista Exame, Fernando Meirelles revelou que é um grande fã do Papa Francisco, e é um dos motivos que o levou a dirigir Dois Papas. O diretor contou que houve uma pesquisa minuciosa sobre a vida dos Papas, dentre eles, são reais os fatos de que Bento XVI tem Fanta como refrigerante favorito e que Francisco é fã de futebol. 

Na entrevista Meirelles disse: “A história toda é baseada numa pesquisa profunda, em entrevistas, em livros, nos sermões”. Ele ainda disse alguns discursos foram mudados palavra por palavra. Ele também pontuou sobre as polêmicas que cercam o Vaticano: “Não era a intenção livrar o Vaticano, falamos de corrupção e abuso de crianças no filme. Para mim, é um filme muito honesto”.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui