Vikings: DESTA forma Ragnar Lothbrok se tornou ainda mais famoso

Vikings (Imagem: Divulgação)

Ragnar Lothbrok, personagem de Travis Fimmel, faz seu próprio nome logo no início da série Vikings. Leia o texto para entender como uma simples decisão na invasão em uma de suas viagens tornou Ragnar ainda mais famoso. Cuidado com spoilers. Eu avisei!

Na terceira temporada, o Vidente (interpretado por John Kavanagh) diz a Ragnar Lothbrok que seriam os mortos e não os vivos que conseguiriam conquistar a poderosa cidade de Paris, e Ragnar leva essas palavras bastante a sério. O que ele faz é usar muito mais a cabeça e a inteligência que a força ou o facão.

Ragnar tem a ideia de fingir que está gravemente ferido e pede que ele seja batizado e que seja dada a ele uma cerimônia adequada quando chegue o momento da sua morte. Os inimigos, acreditando que ele realmente havia se convertido à fé cristã, acabam aceitando realizar esse último desejo.

Acontece que, mesmo ferido, o protagonista da trama, continua muito bem vivo quando é colocado em um caixão de madeira e levado ao centro de Paris para uma cerimônia. O que ninguém esperava era que Ragnar iria sair de dentro do seu caixão totalmente vivo, ameaçaria o rei Carlos III (personagem de Lothaire Bluteau) e mataria um sacerdote.

Numa sequência bem estruturada, ele sequestra e toma como refém a princesa Gisla para deixá-la em liberdade somente depois que seus homens abrissem as portas de Paris para que os demais vikings pudessem saqueá-la como desejassem.

A Ragnar é dado o mérito da famosa incursão dos vikings e o primeiro ataque à cidade de Paris. Depois disso, os vikings deixam na cidade um pequeno assentamento para algumas famílias e a fama de Ragnar Lothbrok corre ainda mais. O personagem – que, segundo historiadores não existiu como uma única pessoa, senão uma junção de várias lendas em uma figura só – acaba se consolidando como o homem mais famoso de seu mundo depois dessa conquista, vindo a fracassar somente na segunda invasão a Paris após ser traído por seu irmão Rollo.

 

ankara escort