Vikings: Por que seria importante um spin-off sobre a vida de Lagertha

Lagertha em Vikings (Imagem: Divulgação)

Em uma coisa todos os fãs de Vikings hão de concordar: Lagertha, interpretada pela atriz Katheryn Winnick, é um dos personagens mais queridos da série. Cuidado com spoilers adiante. É por sua conta!

Para quem não é a conhece, ela foi a primeira esposa de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) e ex rainha de Kattegat. Corajosa, a escudeira lutava em um muro de escudos junto aos homens mais fortes e robustos na série do History Channel.

Segundo a lenda nórdica, Lagertha era uma guerreira e reconhecida valkiria e sua carreira bélica iniciou-se quando a Noruega foi invadida e ela lutou ao lado de Ragnar. Este ficou totalmente apaixonado vendo-a a lutar com a mesma bravura de um homem e decidiu conquistar sua mão enfrentando um urso e um grande cão que protegiam sua residência. Ragnar matou o urso com sua lança e feriu o cão até que ele morresse e assim conquistou a mão de Lagertha.

Por esse e outros motivos, agora que a série se aproxima do final da sua carreira, os fãs sonham com um spin-off envolvendo a personagem mesmo depois de sua morte.

Seria interessante poder ver os acontecimentos da vida dela antes do início do Vikings, como era sua casa, quem eram seus pais e como ela foi educada. Será que também eram guerreiros como a filha? Será que lutaram junto a ela em algum momento de sua infância, adolescência ou talvez depois de adulta? Aliás, quem ensinou Lagertha a lutar? Seus pais ou seu (ex) marido Ragnar? Um spin-off responderia a essas e outras perguntas.

Vê-la desde o início de sua história aprendendo a lutar e a atacar os inimigos seria fascinante, como um presente aos fãs da série agora que ela está chegando ao fim, já que a personagem é tão querida e não aparecerá mais no final, pois, infelizmente, já deu adeus.

ankara escort