“Vila Sésamo”: HBO Max toma decisão sobre a série

Sesame Street (Imagem: Divulgação)

O programa de televisão infantil de maior duração da história, “Vila Sésamo” (originalmente “Sesame Street”), vai continuar com esse título por algum tempo. O serviço de streaming de propriedade da Warber Bros., a HBO Max, acaba de fechar um contrato para a produção de mais cinco temporadas da série, com 35 episódios cada.

E não para por aí. Terá muito mais dessa turma em breve na plataforma. O acordo também fala do talk-show intitulado “The Not Too Late Show”, que será comandado pelo personagem Elmo, uma série documental com temas delicados sob a visão de uma criança, mais uma temporada de “Esme & Roy”, duas séries animadas e cinco especiais por ano.

“Sesame Street” foi criada por Joan Ganz Cooney e Lloyd Morrisett e exibida pela primeira vez no dia 10 de novembro de 1969 na PBS.

A HBO Max tem lançamento previsto para a primavera de 2020 e terá em sua plataforma conteúdos originais e contará com produtos da HBO, WarnerMedia (TNT, TBS, truTV), CNN, The CW, Boomerang, Cartoon Network, DC, Looney Tunes, New Line Cinema, Adulto Swim, Turner Classic Movies. E já adianta que terá as 11 temporadas do revival de Doctor Who, The Honorable Woman, Top Gear, Luther e The Office (versão britânica).

Vila Sésamo no Brasil:

Apresentado em mais de 120 países, no Brasil “Sesame Street” ganhou a versão intitulada “Vila Sésamo”. Exibida pela Rede Globo e pela TV Cultura pela primeira vez no dia 12 de outubro de 1972, o programa foi criado por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho e Cláudio Petraglia.

Um sucesso na década de 1970, contou com Laerte Marrone (Garibaldo), Roberto Orozco (Gugu), Armando Bógus (Juca), Aracy Balabanian (Gabriela), Sônia Braga (Ana Maria), Flávio Galvão (Antônio), Manuel Inocêncio (Seu Almeida), Marcos Miranda (Funga-Funga), Paulo José (Mágico), Flávio Migliaccio (Edifício), Milton Gonçalves (Professor Leão), Ayres Pinto (Cuca), Luiz Antônio Angelucci (Bruno), Alexandre Moreno (Elmo), Guilherme Briggs (Beto), Marcelo Garcia (Cacto), Luiz Carlos Persy e Alex Minei (Come-Come). Os episódios ainda podem ser vistos na TV Cultura.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.