Vilão de série da Netflix quer ser Príncipe Encantado em novo live-action da Disney

Rapunzel e Flynn em Enrolados
Rapunzel e Flynn em Enrolados (Divulgação)

A Disney transformou em um negócio lucrativo a criação de live-actions de seus principais clássicos animados. Desde Alice no País das Maravilhas lançado em 2010 com direção de Tim Burton, o estúdio não para, e chegou até a fazer um remake fotorrealista de O Rei Leão (que não pode ser chamado de live-action). Nos próximos meses uma nova Mulan surgirá nas telonas, e promete ser mais fiel ao conto chinês do que o longa de animação de 1998.

Entre os próximos projetos da Disney estão os longas Cruella, A Pequena Sereia, Branca de Neve os Sete Anões, Peter Pan e Wendy, A Espada na Pedra, Lilo & Stitich, O Corcunda de Notre Dame, Bambi, e possíveis projetos como Tinker Bell e Príncipe Encantado, para os anos subsequentes.

Agora, de acordo com o site DisInsider, responsável por notícias exclusivas sobre o universo da Casa do Mickey Mouse, um novo live-action foi adicionado a essa lista. Trata-se de Enrolados, que conta a história de Rapunzel, através de uma ótica divertida, e menos sombria.  O que se sabe até aqui é que o escritor Ashleigh Powell foi chamado para desenvolver o roteiro, e sem perder tempo o ator britânico, Ben Barnes se interessou em viver o Príncipe Flynn Rider (aka Eugene Fitzherbert).

Ao ver um tweet o comparando com o personagem de desenho animado, ele logo marcou a Disney em uma publicação e escreveu: “Estou excitado por isso Disney. Mesmo com essa pequena barba [do personagem]”. Agora resta à empresa fazer um convite formal a ele. Barnes viveu o vilão Billy Russo em Justiceiro (Punisher), da Netflix. O ator não é um completo desconhecido para Disney pois interpretou o príncipe Caspian no filme Crônicas de Nárnia de 2008, continuação do primeiro longa lançado em 2005, e distribuído pela Fox antes da compra. Agora o filme que ele participou pertence legalmente à Disney.