Vilão do Snyder Cut de Liga da Justiça já chegou a matar Batman nos quadrinhos

Darkseid mata Batman (Divulgação)

Muita gente acredita que Batman seja o maior herói da DC Comics, mas ele não é tão poderoso assim, inclusive, ele é mortal, e já chegou a morrer nos quadrinhos pelas mãos de Darkseid, mesmo com toda sua inteligência e aparatos tecnológicos militares de primeira linha. Darkseid é o governante de Apokolips que foi introduzido na saga escrita por Jack Kirby como um dos novos deuses.

Ditador cruel, ele não para de comprar a Equação Anti-vida, fórmula que permitia que ele conseguisse fazer qualquer pessoa curvar às suas vontades e assim conquistasse todo o universo, mas ele nunca tinha alcançado a vitória, sendo sempre impedido fosse pela Liga da Justiça ou pelos Novos Deuses, até a Crise Final.

A história de Crise final começa com Orion, filho de Darkseid e protetor de New Genesis, que tem seu corpo morto jogado na terra após ser ferido pelo pai. Ele havia sido atingido por uma bala envenenada com Radion Toxins, veneno que prejudica os poderes dos Novos Deuses. Um Lanterna Verde Alpha captura o homem morcego e o leva para Darkseid que admirando sua inteligência tenta criar um exército de novos Bruces, mas tudo dá errado porque devido a seus traumas de infância, todos os clones acabam morrendo.

Com isso, o herói tem um trunfo, a bala que tirou do corpo de Orion, que ele usaria para matar Darkseid, quebrando assim uma de suas regras que é não usar armas, decidindo que qualquer coisa valia a pena para livrar o mundo da crueldade do inimigo já que a esta altura a população terrestre já estava dominada pela equação anti-vida.

Batman consegue acertar Darkseid, ferindo-o bastante, mas Darkseid também consegue acertar Batman, aparentemente reduzindo-o a um esqueleto. Logo depois, Superman chega ao quartel-general de Darkseid e encontra o cadáver de seu amigo, declarando-o como morto. Mas ele não estava morto, e sim havia sido mandado para a pré-história onde iria passando pelo tempo até chegar aos dias atuais.

Superman chega e encontra apenas o corpo de Batman (Divulgação)

Embora Batman tenha sido declarado morto, Darkseid foi derrotado e a Equação Anti-Vida foi desfeita, com o mundo gradualmente retornando ao normal. No entanto, como na maioria das mortes em quadrinhos , o desaparecimento de Batman foi muito exagerado, pois o cruzado de capa conseguiu enganar a morte. Batman, que tinha amnésia, na verdade era enviado de volta à era pré-histórica, e seria gradualmente encaminhado no tempo até chegar aos dias atuais.

Embora Batman possa não estivesse realmente morto, Darkseid foi um dos poucos vilões que realmente dominou o Batman e o derrotou. Darkseid também foi o único personagem contra quem Batman escolheu usar uma arma de fogo, uma linha que ele jurou que nunca cruzaria com nenhum vilão, incluindo inimigos cruéis como o Coringa.