Vilão dos quadrinhos pode ter nova função em Falcão e o Soldado Invernal

Máscara do vilão Barão Zemo em Falcão e Soldado Invernal (Divulgação)

As filmagens de The Falcon and The Winter Soldier (Falcão e o Soldado Invernal) mostram Bucky Barnes (Sebastian Stan) se recusando a atirar no Barão Zemo (Daniel Brühl), e aqui está o porquê disso. Na última década, Bucky atuou como personagem coadjuvante no Universo Cinematográfico da Marvel , mas isso mudará em 2020. Ele é co-líder do primeiro show da Marvel Studios para a Disney + com Sam Wilson (Anthony Mackie), e os dois serão se adaptando à vida sem Steve Rogers, também conhecido como Capitão América .

Este novo capítulo de suas vidas, porém, os colocará em contato novamente com o ex-inimigo do América, Barão Zemo, e introduzirá um super soldado malvado, John Walker, também conhecido como Agente dos EUA (Wyatt Russell). Embora a produção esteja em andamento antes do lançamento no final deste ano, a Marvel já compartilhou alguns olhares oficiais de The Falcon and The Winter Soldier.

As filmagens da série mostraram Sam praticando seu lançamento de escudo, o Agente dos EUA sendo celebrado pelo público e uma foto intrigante de Bucky e Zemo juntos. A cena rápida mostra Bucky segurando uma arma na cabeça de Zemo antes de abaixá-la e deixar balas caírem de sua mão.

Soldado Invernal quase atirando em Zemo
Soldado Invernal quase atirando em Zemo (Reprodução)

A reunião de Bucky e Zemo aqui é claramente de confronto e pelo menos uma parte de Bucky quer atirar em Zemo. Afinal, Zemo enquadrou Bucky em um bombardeio em massa e mexeu com seu cérebro – então por que ele não puxa o gatilho? Existem várias opções em jogo, mesmo sem saber exatamente por que os dois estão cara a cara. Por exemplo, Bucky pode estar tentando fazer o que Steve faria nessa situação ou ele se recusa a fazer o que acha que Zemo quer que ele faça. Ambas são explicações plausíveis para essa troca, mas a decisão de não atirar em Zemo também pode apoiar as teorias de que Zemo é mais amigo do que inimigo em The Falcon and The Winter Soldier.

Dos vários lotes de fotos que circularam da produção de The Falcon and The Winter Soldier , Zemo foi surpreendentemente mostrado com Sam e Bucky com bastante frequência. Isso levou a crer que os melhores amigos do Capitão tinham que trabalhar com Zemo durante a série. Se isso é a pedido do governo ou de suas próprias ações, não se sabe, mas isso explicaria a mentalidade de Bucky nessa cena. Ele pode querer matar Zemo por sua história e não poder confiar nele, mas Zemo também pode possuir habilidades ou informações que Bucky e Sam precisam para cumprir sua missão, daí a frustração de Bucky. Para ser justo, a verdade por trás da decisão de Bucky pode ser uma combinação de todas as ideias mencionadas anteriormente.

Seja qual for o caso, essas primeiras filmagens de The Falcon and The Winter Soldier iniciam um confronto em algum nível entre Bucky e Zemo. Graças ao formato de seis episódios da série, os fãs devem esperar que esse relacionamento seja completamente explorado.