Vin Diesel diz que cena de Velozes e Furiosos 7 é o “melhor momento da história do cinema”

Velozes e Furiosos 7 (Imagem: Divulgação)

Velozes e Furiosos 7 foi marcado pela emocionante despedida de Paul Walker. O ator faleceu em um acidente de carro em 2013 antes de encerrar as filmagens do sétimo filme da franquia de ação. Em recente entrevista à NME, Vin Diesel falou sobre o difícil momento de voltar às gravações do longa, diante da morte do amigo e colega de elenco.

O astro contou que, inicialmente, não tinha vontade de retornar ao set e não queria que usassem a tragédia comercialmente. Mas ele também desejava dar um destino diferente para Brian O’Conner, personagem de Paul Walker.

A cena descrita pelo ator como “melhor momento da história do cinema” foi marcada por grandes emoções. Na sequência, Dom e Brian aceleram seus carros na estrada e seguirem caminhos diferentes.

“Eu estava tão relutante em voltar a filmar”, disse o ator. “Eu apenas senti que o estúdio estava me pedindo para voltar a um funeral. Eu estava tão quebrado por isso. Não queria que ninguém usasse a tragédia como um enredo”.

Diesel acrescentou: “Conseguimos fazer algo tão bonito e tão elegante. Pode ser o melhor momento da história do cinema. Não apenas minha carreira, mas também da história do cinema. Homens ao redor do mundo choraram como nunca antes”.

Confira:

Velozes e Furiosos 9

O novo filme da franquia de ação tem direção de Justin Lin, com base no roteiro escrito por Daniel Casey. O longa conta com os retornos de Vin Diesel como Dominic “Dom” Toretto, Michelle Rodriguez como Letty “Ortiz” Toretto, Charlize Theron como Cipher, Jordana Brewster como MiaHelen Mirren como Magdalene Shaw. Uma das novidades do elenco é o ator e lutador John Cena, que interpreta Jakob, o irmão desaparecido de Dom e Mia. Tyrese Gibson, Ludacris, Sung Kang, Lucas Black, Natalie Emmanuel, Finn Cole, Anna Sawai, Vinnie Bennet e Michael Rooker completam o time.

Vale lembrar que o lançamento do filme foi adiado para o ano que vem. Marcado para estrear em maio desse ano, por causa do surto do Coronavírus o longa chegará aos cinemas em abril de 2021.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.