Vingadores: Ultimato: Arte mostra versão desfigurada de Tony Stark após usar as Joias do Infinito

Tony Stark em Vingadores: Ultimato
Robert Downey Jr. como Tony Stark em Vingadores: Ultimato (Imagem: Divulgação)

Vingadores: Ultimato ficou marcado pela grande e triste despedida de Tony Stark, o Homem de Ferro vivido por Robert Downey Jr. O marcante sacrifício do herói e sua posterior morte foi um dos momentos mais emocionantes da trama.

Os supervisores de efeitos visuais da Marvel, Matt Aitken e Jen Underdahl, em entrevista ao Insider revelaram que a cena inicialmente seria bem sangrenta e violenta. E em uma das opções de roteiro, o personagem teria seu rosto desfigurado.

Um fã usou sua conta no Twitter para divulgar uma arte em que Tony Stark aparece diferente do jeito que ele realmente ficou depois de usar as Joias do Infinito. Será que era isso que Aitken e Underdahl tinham em mente?

Confira:

O resultado final acabou sendo outro e Underdahl explica que isso aconteceu porque queriam que o foco fosse realmente o sacrifício de Stark. “Achamos que o público iria ficar com nojo… Não queríamos chamar atenção para suas feridas, e sim para o seu ato de sacrifício. Demoramos um pouco até acharmos o visual perfeito, não poderia ser nada muito forte, mas ao mesmo tempo tinha que mostrar que ele poderia ser salvo depois do estalo’, explicou.

Reveja o momento:

Vingadores: Ultimato foi lançado no ano passado e em sua passagem pelos cinemas conseguiu ultrapassar marcas incríveis, fazendo feitos inéditos. O filme do time de heróis da Marvel, dirigido por Anthony e Joe Russo e escrito por Christopher Markus e Stephen McFelly, se tornou o longa de maior bilheteria de todos os tempos, ultrapassando o recorde que pertencia a Avatar (2009).

Além de Robert Downey Jr., o filme de sucesso contou com Chris Evans, Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Jeremy Renner, Don Cheadle, Paul Rudd, Brie Larson, Karen Gillan, Danai Gurira, Gwyneth Paltrow, Bradley Cooper, Josh Brolin e muitos outros.

O longa de ação e aventura da Marvel conquistou os prêmios de Melhor Filme de Ação e Melhores Efeitos Visuais no Critics’ Choice Awards 2020. Além disso, está indicado na categoria de Melhores Efeitos Visuais no Oscar, premiação que acontece no dia 9 de fevereiro.