“Vingadores Ultimato”: Destino do Homem de Ferro poderia ser diferente

Vingadores Ultimato (Imagem: Divulgação)

Vingadores: Ultimato estreou meses atrás e se tornou mais um grande sucesso para a Marvel. Apesar do desfecho ter tido alguns momentos que deixaram os fãs bem tristes, como a despedida do querido e icônico Homem de Ferro, personagem de Robert Downey Jr., não dá pra negar que tenha sido marcante, repleto de grandes emoções. No entanto, algumas coisas poderiam ter sido um pouco diferentes nesse percurso até o final.

Os roteiristas do filme, Stephen McFeely e Christopher Markus, contaram, em entrevista ao site Cinema Blend, que quando os heróis finalmente acham uma forma de derrotar Thanos por meio da viagem no tempo, o caminho percorrido pelo Homem de Ferro poderia ter sido outro.

O herói poderia ter acabado em outro lugar durante a viagem. Sabemos que Tony Stark acaba na Batalha de Nova York, de “Os Vingadores” (2012). Na outra versão, a primeira do rascunho, ele poderia ter acompanhado Thor em Asgard.

“Nós tentamos e não ficou interessante no primeiro rascunho – foi assim que terminamos na Batalha de Nova York. Mas tivemos algumas coisas boas. Era basicamente ir para Asgard, porque a Joia do Espaço estava em um cofre lá, e Tony Stark usaria um traje furtivo. Mas, claro que Heimdall poderia vê-lo, então eles lutariam enquanto Thor faria outra coisa. E aí pensamos, ‘Por que não vamos para Os Vingadores?'”, explica McFeely.

Outro momento que poderia ter sido diferente e influenciado algumas, ou muitas, coisas no último filme dos Vingadores, é a triste morte da Feiticeira Escarlate, interpretada por Elizabeth Olsen. Em “Guerra Infinita” ela é uma das que vira pó com o estalar de dedos de Thanos. Porém, os roteiristas chegaram a imaginar uma versão em que ela sobrevivia e via brevemente o cadáver do Visão.

“Tivemos um momento em que [Feiticeira Escarlate] olhou para o corpo dele [Visão] em uma gaveta, e era, principalmente, apenas uma loucura. Também era de um rascunho onde ela não havia sido afetada. Porque nós tínhamos um rascunho onde ela sobreviveu e era uma personagem no ‘Vingadores: Ultimato’. O problema era que ela havia conseguido tanta quilometragem e história no primeiro filme, que ela realmente não tinha nada que igualasse no segundo. Então foi um passo para baixo”, conta Markus.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort