Vingadores: Ultimato, e como vencer as 3 horas de filme (e não morrer na tentativa)

Vingadores: Ultimato já está nos cinemas, e é um dos melhores filmes de todos os tempos. E isso não é um spoiler. É um fato. A Marvel Studios construiu uma jornada épica, empolgante, vibrante e inesquecível. E para contar tudo isso com riqueza de detalhes, os irmãos Russo precisam ocupar 3h01 de sua vida. E isso pode ser um problema para muita gente.

Como eu já assisti ao filme, eu posso fazer esse post com propriedade. E o meu objetivo é dar algumas dicas para sobreviver aos 181 minutos de Vingadores: Ultimato sem morrer na tentativa. E isso inclui fazer com que a sua bexiga não dê sinais de vida durante o processo.

 

 

Fuja dos spoilers a todo custo

 

Acho que você já deveria estar fazendo isso, mas é a regra primeira e mais importante: se não viu Vingadores: Ultimato, saia da internet, bloqueie amigos língua solta nas redes sociais e se isole dos grupos de WhatsApp até assistir ao filme. Vai por mim: é a melhor dica dessa lista, e item obrigatório para garantir a melhor experiência em Vingadores: Ultimato.

 

 

Um bom sono na noite anterior

 

Dormir bem antes do dia da sessão é importante, independente do horário da sessão que você escolher. No começo da tarde, o almoço pode pesar. No final da tarde, o cansaço do dia pode afetar. Na sessão noturna, o peso das horas de trabalho podem derrubar você. Porém, eu duvido que você vai conseguir dormir nesse filme. Tem que ser muito alienado para cair no sono diante de tudo o que você vai ver.

 

 

Vá com uma roupa bem confortável

 

Você vai ficar 3 horas sentado. Logo, tênis apertados, calças justas, cueca pegando no saco ou um sutiã tão apertado que promove paradas respiratórias não são recomendados. Usar fantasias dos personagens, por mais legal que isso possa parecer, também pode fazer com que você caia em um desses erros perfeitamente evitáveis.

 

 

Cuidados com a alimentação

 

É fundamental lembrar ao amigo leitor que, em média, a digestão leva 2 horas para ser concluída no corpo humano. Ou seja, se vai almoçar ao meio dia e a sua sessão começa às 14 horas, pense seriamente que o seu intestino pode começar a dar avisos logo no começo do filme. Uma dica é substituir a refeição daquele horário pela pipoca que você vai comer lentamente.

 

 

 

 

Vá ao banheiro antes do filme (mesmo forçado)

 

Pelo menos 30 minutos antes do filme, vá ao banheiro e force a saída de tudo o que pode prejudicar você nessa maratona cinematográfica. Desse modo, diminuem as chances do seu corpo ou a natureza interromperem a sua experiência plena em Vingadores: Ultimato, e é exatamente isso o que você quer.

 

 

Muito cuidado com o combo pipoca + refrigerante

 

Se por um lado esse combo pode substituir o seu almoço ou janta, lembre-se que pipoca normalmente é salgada (quando não tem o tempero lemon pepper, que eu adoro), e que o sódio dá sede, o que faz com que muitos comprem o copo de 1 litro de refrigerante que, por sua vez, também tem sódio, e que faz com que alguns comprem água (que não tem sódio e mata a sede de verdade). Entendeu o ciclo aqui? Essa equação tem elevado potencial de resultar em pedidos insuportáveis de ir ao banheiro vindos de sua bexiga gritando.

 

 

Chegue BEM mais cedo que o horário do início da sessão

 

Não tem coisa mais irritante em um cinema do que ter um infeliz que chegou 30 minutos atrasado e passa na sua frente, procurando o seu lugar na sala de cinema. Não tem desculpa: você tem a obrigação de chegar no horário, ou esperar a próxima sessão. Ou não chegar perto de mim se chegar atrasado.

 

 

Nada de mexer no celular durante o filme

 

Esqueça por três horas que existe WhatsApp, Facebook, e-mail, redes sociais, Tinder, memes e vídeos no YouTube. É sua obrigação ter foco total nesse filme. Além de ser desrespeitoso com o trabalho da Marvel, existem enormes chances de você perder algo importante em cena ou alguma referência de outros filmes, sem falar que você fatalmente vai incomodar o coleguinha que está ao seu lado com a tela do seu telefone ligada no meio da escuridão.

 

 

 

 

Não tem cena pós-créditos

 

Depois de 3 horas de filme, tudo o que você vai desejar em sua vida é o banheiro. E os irmãos Russo ajudam você nesse desejo, não colocando cenas pós-créditos em Vingadores: Ultimato. Isso não é spoiler, pois os diretores avisaram há muito tempo que fariam isso. O que tem nos créditos é, no máximo, uma referência sonora que você pode descobrir pesquisando na internet depois de ver o filme (não vou contar aqui porque pode ser spoiler).

 

 

Se permita a viver a experiência como um todo

 

Vingadores: Ultimato é um dos melhores filmes de todos os tempos, e uma grande declaração de amor aos fãs da Marvel. Se você viu os 21 filmes do MCU lançados nos últimos 11 anos, esse filme é para você. Por isso, se permita rir e chorar na sala de cinema, pois esse é um filme que fatalmente vai emocionar você em todos os aspectos possíveis e imagináveis.

Bom filme! Boa sorte!

bostancı escort