Vingadores: Ultimato ganha divertida versão no estilo da animação dos anos 1960

Avengers TV Cartoon (Reprodução / Red Moon Arcade)
Avengers TV Cartoon (Reprodução / Red Moon Arcade)

Vingadores: Ultimato (Avengers: Endgame) foi um dos maiores sucessos do cinema em 2019. O canal Red Moon Arcade criou um vídeo resumindo o filme em três minutos utilizando o estilo dos quadrinhos da Marvel de 1960. Os responsáveis pelo vídeo escreveram: “Foram baseadas diretamente nos quadrinhos, são animadas de maneira simples e tem diálogos e premissas terríveis (mas deliciosos)”.

Tal estilo também foi usado na série animada The Marvel Super Heroes que foi exibida em 1966. O programa contou com 65 episódios de 30 minutos, as cenas eram tiradas diretamente das HQs e apenas os lábios dos personagens se mexiam.

Vingadores: Ultimato teve direção de Joe Russo e Anthony Russo, e arrecadou US$ 2,798 bilhões em bilheteria mundial, se tornando o filme com maior arrecadação de todos tempos. Além disso foi indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais. A história mostra os Vingadores viajando através do tempo para coletar as Jóias do Infinito para desfazer o massacre causado por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita.

Leia abaixo alguns comentários sobre o longa metragem:

“O que você obterá quando entrar em um cinema inevitavelmente superestimado é algo singular que reflete nossa era de uma maneira que nenhum dos filmes do MCU que o precedeu tem – de fato, pouquíssimos espetáculos de Hollywood já tiveram” – Oliver Jones, Observer.

“O que está faltando em “Ultimato” é o jogo livre da imaginação, a libertação da especulação, os caminhos sinuosos e pontas soltas que começam na lógica e levam à admiração” – Richard Brody, New Yorker.

“No fim das contas, o Ultimato é uma celebração altamente satisfatória dos 10 anos do MCU e um ótimo suporte para as três primeiras fases” – Dan Tabor, Phawker.

“Por mais divertido que seja o filme, há um vazio inegável em sua essência, induzido por sua falta de vontade de seguir certas idéias e símbolos” – Dan Schindel, Hyperallergic.