Vingadores: Ultimato já é exibido na TV de alguns países. Por que?

Todo mundo pediu: Don’t Spoil The Endgame.

Vingadores: Ultimato já é uma das 10 maiores bilheterias da história do cinema, e é um filme que encerra a Saga do Infinito com chave de ouro. O grande problema disso? Já tem versão pirata do filme rolando na internet.

Não dá para recomendar assistir esse filme de forma ilegal. Porém, temos que destacar que o filme tem um sucesso tamanho na internet, que alguns canais de TV em alguns países estão exibindo a versão pirata do filme (com baixíssima qualidade) em sua grade de programação.

 

 

Vingadores: Ultimato já estreou na TV

 

Isso aconteceu na empresa de TV a cabo Orient Cable das Filipinas, que exibiu o filme apenas um dia depois de sua estreia. É claro que a Marvel não cedeu uma cópia oficial, e a empresa exibiu a versão pirata que está rodando a internet.

É claro que a empresa de TV a cabo vai enfrentar um óbvio processo da Marvel e, pasmem, de um cinema local, o Teatro de Dapitan. Sem falar que vai ter que enfrentar os fãs furiosos por causa dos temidos spoilers.

A Orient Cable não explica os motivos para tal imbecilidade, e qual executivo achou que seria uma boa ideia fazer isso. Surpreende saber que essa é uma prática relativamente comum em alguns países. A única explicação razoável é que a empresa atende uma determinada região do país, e pensaram que nada daria errado ao fazer isso.

Erraram feio. Erraram rude!

Mas… espere! Tem mais!

Depois do cinema Teatro de Dapitan acionar a polícia depois da estreia do filme pirata, a Orient Cable suspendeu a transmissão do filme de forma abrupta, trocando para outro filme pirata de um super herói filipino chamado Capitain Barbel. Não sabemos se a Marvel interferiu na denúncia, mas o cinema se baseia nas leis antipirataria locais para respaldar a sua queixa.

 

 

 

Agora, falando sério… por que diabos isso aconteceu?

 

Em países como a Filipinas, o acesso ao torrent é ainda mais facilitado do que no Brasil, mas as autoridades locais lutam contra a cópia e distribuição das versões piratas dos filmes. E se isso já acontece com as estreias tradicionais, imagina em um filme como Vingadores: Ultimato.

Tais distribuições acontecem em cidades pequenas, e não faz muito sentido correr o risco de enfrentar a fúria da Marvel para um público tão pequeno. Mas com o descontrole da pirataria, essas coisas normalmente vão acontecer.

De qualquer forma, ao menos essa história deixa a estranha curiosidade em ver qual é a desse Capitain Barbel.

 

Via Philippine News Agency

bostancı escort