Todas as atenções nessa semana estão voltadas para Vingadores: Ultimato, filme que marca o fim de uma era para a Marvel. Porém, esse filme não é o fim da Fase 3 da Marvel Cinematic Universe.

De acordo com Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, a Fase 3 da MCU termina de forma oficial em Homem-Aranha: Longe de Casa, que estreia em julho.

 

 

O futuro da Marvel

 

A declaração é um tanto quanto sucinta, mas compreensível no seu formato, levando em consideração todas as tentativas da Marvel em manter Vingadores: Ultimato sobre o maior mistério possível, apesar do vazamento em vídeo de cinco minutos editados do filme nos últimos dias. Na prática, o segundo filme protagonizado por Tom Holland vai funcionar como uma enorme “cena pós créditos” de Endgame, mostrando um pouco dos caminhos que a Marvel pode tomar para a Fase 4.

Vale lembrar que não é a primeira vez que a Marvel surpreende a todos com uma decisão desse tipo. A Fase 1 terminou com Os Vingadores, mas a Fase 2 foi concluída com Homem-Formiga, e não com Vingadores: Era de Ultron. E aqui, tudo se encaixa mesmo: não apenas para apresentar um personagem que estaria em Capitão América: Guerra Civil, mas também por introduzir o conceito do Reino Quântico que, ao que tudo indica, terá papel decisivo em Vingadores: Ultimato.

Logo, com essa manobra, a Marvel quer que todos prestem um pouco mais de atenção em Homem-Aranha: Longe de Casa, pois esse filme pode revelar mais sobre o futuro da MCU do que podemos imaginar.

Até o momento, sabemos que a Marvel está desenvolvendo os projetos de Viúva Negra, Pantera Negra 2, Doutor Estranho 2, Os Eternos, Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Shang-Chi. Também há fortes rumores sobre um Thor 4, mas também com os rumores sobre a saída de Chris Hemsworth da franquia, nada é certo até uma confirmação oficial.

 

 

E os X-Men?

 

A Marvel já disse que vai deixar passar um bom tempo até que os X-Men desembarquem na MCU, e muito provavelmente essa chegada pode ser a surpresa final da Fase 4… ou da cena pós créditos de Vingadores: Ultimato.

 

Via Heroic Hollywod

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui