Vingadores: Ultimato passa por correção de bilheteria e tem novos valores

Marvel Studios
Marvel Studios, responsável pela produção Vingadores: Ultimato, que chegou aos cinemas em 2019 (Reprodução/YouTube – BRAMarvel)

A história parecia encerrada, mas uma recontagem de bilheteria mudou os rumos de Vingadores: Ultimato. Ao menos, é o que aponta o site de notícias de entretenimento ComicBook. De acordo com o portal, houve uma recontagem da bilheteria da produção na China. Com isso, o filme, que chegou aos cinemas em 2019, com direção dos irmãos Anthony e Joe Russo, voltou para o posto de maior arrecadação da história.

Segundo o ComicBook, o filme Vingadores: Ultimato acabou por se tornar o primeiro filme da história a arrecadar US$ 2,8 bilhões, isto é, a maior bilheteria registrada até o momento. Na atualização com os novos valores de receita vindos da China, o filme somou mais US$ 3 milhões. Isso ultrapassa a projeção anterior e define que o filme é o longa a conquistar o título de maior arrecadação já vista na história do cinema mundial.

Vale lembrar que o filme superou outra grande produção, o longa Avatar (2009), de James Cameron, que era, até então, a maior bilheteria de todos os tempos. E vale lembrar, também, que o Marvel Studios acumula cinco das dez maiores bilheterias de longas da história. Agora, os novos valores atualizados vão novamente aumentar o burburinho em torno do longa.

Recentemente, voltaram à tona as discussões sobre o filme dos irmãos Russo depois que inúmeras cenas deletadas do filme foram reveladas tanto pelo serviço de streaming Disney+, quanto pelo mais recente box da Saga do Infinito. Um livro de arte conceitual lançado pela Marvel também contou detalhes da produção. Entretanto, o grande impacto veio com a divulgação do roteiro do filme.

A Marvel revelou o roteiro de Vingadores: Ultimato por conta de sua campanha para tentar emplacar estatuetas para o filme no Oscar 2020. E o roteiro circulou pela internet, trazendo ideias originais que foram cortadas. Com isso, muitos fãs e espectadores assíduos das produções da Marvel passaram a olhar com outros olhos para a produção, o que causou um grande reboliço, a partir da percepção de conteúdos excluídos e também alterados.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort