Vinnie Jones fala sobre a decepção com seu personagem em X-Men 3

Cena de X-Men 3: O Confronto Final (Reprodução / Fox)
Cena de X-Men 3: O Confronto Final (Reprodução / Fox)

Juggernaut, também conhecido como Fanático, é um dos personagens mais populares das HQs dos X-Men. O vilão fez uma participação do controverso X-Men 3: O Confronto Final, onde foi interpretado pelo ator e ex-jogador de futebol  Vinnie Jones. Durante a divulgação do filme The Big Ugly, Jones comentou sobre sua participação no filme, onde não se poupou ao dizer o quanto ficou decepcionado como o Fanático foi tratado no filme. Segundo Vinnie Jones, na versão de Matthew Vaughn, o Fanático teria uma participação muito maior, mas quando Brett Ratner assumiu a direção, tudo mudou.

Jones falou para a CBM: “Eu amava o papel, mas eu basicamente fui roubado. Eu assinei para o filme quando ainda era Matthew Vaughn no comando, e ali estava um ótimo roteiro, e um ótimo Fanático. Mas Brett Ratner basicamente dissolveu o personagem. Eu ficava naquele meu maldito trailer metade do tempo. É um dos trabalhos mais decepcionantes que já fiz. Eu ficava me perguntando o tempo todo ‘O que estou fazendo aqui?’. Não era o mesmo Fanático do qual eu assinei. Eles tiraram sua história, sua personalidade e também suas falas. Eu tive duas grandes reuniões com Brett sobre isso, e ele disse: ‘Estou ciente, está sendo escrito mais coisas para você enquanto estamos tendo essa conversa’, mas simplesmente nunca aconteceu”.

O ator ainda falou sobre como se sentiu com a recepção negativa dos fãs sobre o filme: “Em termos de decepção, essa foi provavelmente uma das maiores. O que é perturbador é que alguns dos fãs me culpam! Não tinha nada a ver comigo! Esse papel… não foi o que eu assinei. O Fanático que você viu não era o Fanático que eu assinei com Matthew Vaughn, sabe? Isso me chateou. Eu sei o que esses filmes significam para os fãs, mas eu me senti como um bode expiatório, já que ninguém realmente se colocou do meu lado. Ninguém nunca se levantou e disse: ‘Espere um minuto, nós ferramos completamente o personagem de Vinnie’. Basicamente, eu era um figurante, companheiro. Foi assim que me senti. Fui apagado, para ser sincero”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.