Viola Davis sai em defesa dos filmes de heróis com opinião impactante

Viola Davis em How to Get Away with Murder (Reprodução)

Esqueça os comentários de Martin Scorsese ou Francis Ford Coppola, a única opinião na qual estamos realmente interessados é a de Viola Davis! Brincadeiras à parte, a atriz foi uma das últimas a dizer o que pensa sobre a polêmica envolvendo os filmes de super-heróis.

Depois que dois dos mais icônicos diretores de todos os tempos acusaram os filmes da Marvel – e as adaptações de quadrinhos como um todo – de não serem arte ou cinema de verdade e sim meros ‘parques temáticos’, foi a vez da atriz Viola Davis comentar sobre o ocorrido ao The Hollywood Reporter.

Eu gosto de um bom filme da Marvel. Eu gosto de um bom filme da DC Comics”, começou ela. “Albert Einstein disse que a imaginação é mais valiosa do que o conhecimento. A arte vive no mundo da imaginação. É um parque de diversões. É o parque de diversões de Deus. Não é da responsabilidade de ninguém dizer o que merece ou não merece estar lá”.

E ainda: “Qualquer coisa que você quiser que viva nesse lugar, ela estará lá. Eu acredito que há lugar pra tudo”. Já sobre as críticas de Scorsese em especial: “Eu acho que ele estava dando a sua opinião. Eu acho que é válido. Mas eu realmente gosto de um bom filme da Marvel”.

As palavras de Viola não são da boca pra fora, obviamente, uma vez que a mesma interpretou um dos papéis principais no primeiro ‘Esquadrão Suicida’ como Amanda Waller, responsável por unir o grupo de criminosos com super poderes e fazer de tudo para controlá-los. Sua presença já foi também confirmada no novo filme, que está em processo de filmagens e será dirigido por James Gunn.

Já na telinha

Davis se prepara para dar adeus à advogada Annalise Keating na sexta e última temporada da série How to Get Away with Murder, que estreou nos Estados Unidos desde o dia 26 de setembro. A personagem alavancou sua carreira e lhe rendeu inúmeras indicações e vários prêmios ao longo dos anos. No Brasil HTGAWM é exibida no canal Sony e na Netflix.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort