
Esqueça os comentários de Martin Scorsese ou Francis Ford Coppola, a única opinião na qual estamos realmente interessados é a de Viola Davis! Brincadeiras à parte, a atriz foi uma das últimas a dizer o que pensa sobre a polêmica envolvendo os filmes de super-heróis.
Depois que dois dos mais icônicos diretores de todos os tempos acusaram os filmes da Marvel – e as adaptações de quadrinhos como um todo – de não serem arte ou cinema de verdade e sim meros ‘parques temáticos’, foi a vez da atriz Viola Davis comentar sobre o ocorrido ao The Hollywood Reporter.
“Eu gosto de um bom filme da Marvel. Eu gosto de um bom filme da DC Comics”, começou ela. “Albert Einstein disse que a imaginação é mais valiosa do que o conhecimento. A arte vive no mundo da imaginação. É um parque de diversões. É o parque de diversões de Deus. Não é da responsabilidade de ninguém dizer o que merece ou não merece estar lá”.
E ainda: “Qualquer coisa que você quiser que viva nesse lugar, ela estará lá. Eu acredito que há lugar pra tudo”. Já sobre as críticas de Scorsese em especial: “Eu acho que ele estava dando a sua opinião. Eu acho que é válido. Mas eu realmente gosto de um bom filme da Marvel”.
As palavras de Viola não são da boca pra fora, obviamente, uma vez que a mesma interpretou um dos papéis principais no primeiro ‘Esquadrão Suicida’ como Amanda Waller, responsável por unir o grupo de criminosos com super poderes e fazer de tudo para controlá-los. Sua presença já foi também confirmada no novo filme, que está em processo de filmagens e será dirigido por James Gunn.
Em destaque
Já na telinha
Davis se prepara para dar adeus à advogada Annalise Keating na sexta e última temporada da série How to Get Away with Murder, que estreou nos Estados Unidos desde o dia 26 de setembro. A personagem alavancou sua carreira e lhe rendeu inúmeras indicações e vários prêmios ao longo dos anos. No Brasil HTGAWM é exibida no canal Sony e na Netflix.
Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.