Visual da série O Mandaloriano vira trabalho de artes conceituais e Disney aprova

O Mandaloriano
Cena do trailer de O Mandaloriano, do Disney+ (Reprodução/YouTube – Star Wars)

A série O Mandaloriano, que estreou recentemente no serviço de streaming Disney+, logo após o lançamento da plataforma, vem conquistando muita gente, não apenas os fãs e espectadores assíduos de Star Wars. Agora, o visual da trama se tornou alvo de um trabalho de artes conceituais. E a Disney aprovou o projeto.

Isso porque a companhia compartilhou as artes na conta oficial da série na rede social Instagram. Os trabalhos detalham a estética da atração e capricharam na composição e retratação da fotografia da trama. Nas artes, são destacados personagens centrais da série e também as ambientações de O Mandaloriano, que trouxe várias surpresas para o público.

Entre elas, o surgimento de um bebê Yoda. O personagem não é realmente o sábio-mestre, mas o apelido de “bebê Yoda” acabou pegando. E o público foi pego de surpresa quando, no fim do primeiro episódio lançado no Disney+, foi revelado que o Mandaloriano (vivido pelo ator Pedro Pascal) estava encarregado de encontrar e levar uma pequena carga que se tratava, no fim das contas, de um bebê da espécie alienígena.

A trama criada por Jon Favreau conseguiu manter o segredo e não dar nenhum spoiler sobre o bebê Yoda até a exibição do primeiro episódio. E muitos ficaram animados com o segredo, que foi revelado apenas próximo do fim do primeiro capítulo. Entre eles, o produtor e diretor Dave Filoni, que revelou ao ET Canadá que o mistério envolvendo a origem do bebê Yoda, uma das maiores perguntas desde seu surgimento em O Mandaloriano, pode permanecer sem solução.

“É algo excitante, mas eu acho que existe muita responsabilidade. Uma das razões pela qual eu realmente fiquei interessado na ideia que o Jon [o criador Jon Favreau] apresentou foi o tema dessa criança, e, sabendo o quão importante o Yoda é para o George Lucas, eu quis ter certeza de que poderia ajudar a tomar conta disso. Eu acho que ainda queremos manter várias coisas um mistério, não queremos sair por aí respondendo perguntas e transformando ele em algo menos especial”, disse Filoni ao ET Canadá.

Confira os cartazes divulgados recentemente:

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort