Você conseguiu ver a Batalha de Winterfell em Game of Thrones?

A pergunta do título do post não é uma retórica. É mais do que necessária. Afinal de contas… você conseguiu ver a Batalha de Winterfell, a batalha mais esperada da história de Game of Thrones?

A grande maioria dos fãs da série não ficou nada feliz com a qualidade de imagem do canal HBO durante a exibição do tão esperado terceiro episódio da oitava temporada da série. E eu não quero ser irônico com os fãs, muito menos com a espera: esse era um dos mais aguardados episódios da história de Game of Thrones, por tudo o que representa para a narrativa da série.

A baixa qualidade de imagem, que eram muito escuras para ver a tal batalha em detalhes, aconteceu em todo o planeta. Não era algo pontual para o Brasil, o que indica que o episódio foi capturado e pós produzido exatamente dessa forma, e que esse foi o padrão estabelecido pelos responsáveis do episódio e da série para ir ao ar.

Resultado: não adiantou muito entregar a maior batalha da história da série quando não é possível ver detalhes dessa batalha para assimilar tudo o que estava acontecendo.

 

 

Deu ruim de novo, HBO!

 

Vários fãs decidiram ir para o Twitter para fazer a única coisa que resta nessas horas: reclamar sobre a qualidade de imagem do episódio. E teve gente que desistiu de assistir, na esperança que o episódio apareça na internet com maior qualidade (e, se isso acontecer, deve acontecer por causa do torrent).

Para piorar a situação, quem decidiu ver o episódio pelo HBO Go também não teve muita sorte: o serviço ficou fora doar durante o tempo de exibição do episódio, o que gerou mais revolta por parte de muitos fãs. Sem falar naqueles que reclamaram da qualidade do episódio como um todo, especialmente da história (ou da falta dela).

O episódio exibido ontem conta com 82 minutos (1h22), ou seja, é o maior da série até agora. Mas nem todos os fãs conseguiram testemunhar os acontecimentos da Batalha de Winterfell. Ou porque as imagens estavam escuras demais, ou porque o HBO Go falhou de novo, ou porque nem era tão legal assim para algumas pessoas.

A HBO precisa corrigir esses problemas técnicos o quanto antes. Pois Game of Thrones está a três episódios do fim, e não pode ser na reta final que o canal vai colocar tudo a perder.