Você escreve corretamente o nome das criaturas de Star Wars? Aprenda!

Um porg de Guerra nas Estrelas (Reprodução / LucasFilm)
Um porg de Guerra nas Estrelas (Reprodução / LucasFilm)

A franquia Star Wars começou em 1977 graças a George Lucas e se tornou um verdadeiro universo, que além dos filmes, incluem romances, séries, jogos de videogames e brinquedos. Além de uma variedade enorme de seres inteligentes, Guerra nas Estrelas também apresenta uma fauna e uma flora surpreendente, que podem ser encontrados nos mais diversos lugares, desde desertos até nas zonas mais geladas, ou lugares que nunca se imaginaria que haveria vida.

No Twitter, Matt Martin, um executivo de criação da LucasFilm, que se intitula “fã de Star Wars [e] fanático pela cultura pop”, fez uma série de publicações falando sobre escrever de forma adequada os nomes das criaturas do universo de Guerra nas Estrelas (via Screen Rant). De acordo com ele, os nomes das criaturas devem ser escritas em letras minúsculas, como fazemos em nosso universo quando nos referimos a cães, gatos, papagaios, peixes, entre outros animais.

Martin postou a foto de um tauntaun, explicando que o nome deve não deve ser maiúsculo. No tópico que se seguiu, Martin esclareceu que os nomes das “espécies sencientes são em maiúsculas, enquanto as criaturas não”. Como resultado, Martin aponta que “tauntaun” deve estar todo em letras minúsculas. Confira o tweet de Martin abaixo:

Afinal, é uma regra ou brincadeira?

Alguns fãs pode achar que Matt Martin está sendo rígido demais, mas o mesmo esclareceu que não devem levar a publicação tão a sério. Em seguida, o executivo da LucasFilm publicou um tweet explicando que o que ele publicou deve ser considerado “principalmente como uma piada” e que não tinha a intenção de “envergonhar as pessoas que soletraram palavras inventadas de maneira errada”. Martin ainda falou sobre a grafia bizarra usada em Guerra nas Estrelas para os nomes da criaturas e que “CONSTANTEMENTE” usa a função ‘copiar e colar’ para ter certeza que está escrevendo as palavras corretamente.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.