Você sabia que um mesmo personagem do MCU já foi interpretado por três atores diferentes?

John  Slattery como Howard Stark no MCU
John  Slattery como Howard Stark no MCU (Reprodução)

Os fãs de super-heróis já devem estar acostumados com os filmes da DC/ Warner trazerem sempre um novo ator para interpretar um mesmo personagem, como é o caso do Batman que em um espaço de duas décadas já foi vivido por Val Kilmer, Christian Bale, Ben Affleck, e poderá ser visto nos cinemas em 2020 com Robert Pattinson. A Marvel, no entanto costuma ter uma regularidade dentro de seu universo cinematográfico, até mesmo como forma de cativar seus espectadores. Porém, nem mesmo o estúdio consegue escapar a algumas reformulações. 

Dentro do MCU já foi possível ver três atores diferentes dando vida a um mesmo personagem. E não estamos falando do Bruce Banner/ Hulk, que foi interpretado por Eric Bana (Hulk 2003)  e Edward Norton (O Incrível Hulk – 2008) antes de ser substituído por Mark Ruffalo (Os Vingadores – 2012). Nem do Máquina de Combate que foi vivido por Terrence Howard no primeiro Homem de Ferro (2008), antes de ser trocado pelo ator Don Cheadle (Homem de Ferro 2 -2010). 

O personagem em questão é Howard Stark. O pai de Tony Stark é praticamente o coração da franquia, já que mesmo estando no passado, ele é indiretamente responsável por parte das ações que se passam no presente. Mesmo não tendo tanto tempo de tela como os demais personagens, o cientista milionário é figura garantida nos flashbacks da franquia Vingadores. 

O primeiro ator a interpretar Howard foi Gerard Sanders, no primeiro Homem de Ferro (2008), numa breve cena em que a vida de Tony é mostrada através de uma apresentação de slides. Sanders aparece em algumas das fotos mostradas na ocasião. Logo em seguida foi a vez de John  Slattery viver o empresário. 

Ele esteve em vários filmes do MCU, como Homem de Ferro 2 (2010), Homem-Formiga (2015), Capitão América: Guerra Civil (2017) e Vingadores: Ultimato (2019). Mas no meio do caminho também teve Dominic Cooper, que participou de Capitão América: O Primeiro Vingador (2011) e da série Agent Carter (2015 a 2016), sendo este uma versão mais jovem. Será que o Sr. Stark vai continuar aparecendo na franquia nas próximas fases?

bostancı escort