Você se lembra todas as vezes que Sam e Dean morreram em Supernatural? Relembre

Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) em Supernatural
Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) em Supernatural (Divulgação)

Supernatural está chegando em seu final definitivo, previsto para ir ao ar em maio deste ano. Com toda a série gravada, e cercada de expectativas já que os protagonistas afirmaram que o final vai fazer todo o público chorar bastante, os episódios atualmente se encontram paralisados devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Os profissionais responsáveis pelo programa estão de quarentena, e com isso, a equipe ficou sem especialistas em efeitos especiais para finalizar as edições.

Como seria então um episódio final que fizesse o público se emocionar? Será que viria carregado com as mortes de Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles)? Talvez isso não provoque tanto choro já que os protagonistas já morreram algumas vezes nesses quase quinze anos (existe entre os fãs até uma piada de que a CW, emissora que exibe a série, não consegue matar nenhum personagem importante de nenhuma de suas produções). Vamos relembrar algumas das vezes que os Winchester morreram diante de nossos olhos.

Sam tomou uma facada de Jake (Reprodução)

S02E21 – Neste episódio, quando ainda lidavam com as consequências pela morte do pai, Sam acabou sendo esfaqueado por Jake Talley, um dos demônios de Azazel, o monstro do olho amarelo que matou a mãe dos garotos. O personagem, ainda bem novinho e com sonhos de ir para a faculdade foi trazido de volta por Dean que fez um pacto com um demônio de encruzilhada, dando a própria vida em troca após alguns anos.

Num loop temporada, Dean morreu várias vezes (Reprodução)

S03E11 – No episódio com um quê de humor, foi Dean quem acabou morrendo nada menos que 103 vezes. O herói ficou preso em um loop temporal em que acordava todos os dias no dia de sua morte, que cada vez mostrava uma situação diferente. Ele chegou a ser eletrocutado, atropelado, esmagado por uma mesa, e até chegando ao óbito por engasgar-se comendo linguiça. Gabriel foi quem o colocou e o tirou do loop.

Dean morreu para pagar a dívida que tinha com um demônio (Reprodução)

S03E16 – Aqui Dean morreu para pagar a dívida que tinha com um demônio da encruzilhada por ter salvado a vida de Sam no ano anterior. Lilith, se envolveu no acordo, apressando sua morte e mandando cães do inferno atrás dele. A parte boa é que o caçador foi trazido de volta por Castiel logo que a temporada seguinte começou, por uma ordem expressa do próprio Deus.

S04E08 – Este episódio teve uma das mortes mais estranhas e aleatórias. Sam acabou morrendo por causa do desejo de uma personagem que havia jogado uma moeda em um poço mágico. Mas ele foi salvo quando a moeda jogada por ela foi removida do poço.

S04E15 – A demônio Pamela acabou tirando a alma de Dean de seu corpo para fazer uma projeção astral com ele. Não chegou a ser uma morte, mas ele conseguiu ver a si mesmo praticamente em coma.

S05E04 – Essa temporada, deveria ser a última da série, e enquanto lidava com Lúcifer e tentava impedir o apocalipse Dean teve seu pescoço quebrado pelo Diabo, numa tipo de versão alternativa do futuro.

S05E013 – Neste episódio Sam foi apunhalado pela anja Anna, e ressuscitado por pelo anjo Miguel.

S05E16 – Aqui Sam e Dean caíram em uma emboscada feita por outros caçadores que estavam inconformados por eles terem desencadeado o apocalipse. O episódio já se iniciou com Sam sendo atingido, depois Dean, e ambos os irmãos fizeram um passeio por suas lembranças, rememorando o casamento dos pais, até mesmo Sam abandonando a faculdade para se tornar caçador, aquilo o que ele menos desejava. Os protagonistas foram ressuscitados pelo anjo Joshua.

Cenas Sobrenaturais da Morte

S05E22 – O último episódio da quinta temporada, marcou a saída do criador da série Erik Kripke. Ele jogou toda a responsabilidade do roteiro em Sera Gamble, que assumiu dali em diante. Para salvar Dean, Sam acabou se jogando dentro do inferno com Lucífer e Castiel foi explodido em pedacinhos, retornando na sexta temporada para tentar tirar o irmão bonzinho (porém agora sem alma) de lá.

Cenas Sobrenaturais da Morte

S06E11 – Para os desespero dos fãs esse episódio já começou com a morte de Dean. Logo na primeira cena, o personagem aparece deixado na cama de um consultório médico sinistro, onde o profissional sem licença consegue parar o coração de Dean por sete minutos para que ele peça a Morte para trazer a alma de Sam de volta, e tirar seu outro irmão, Adam, do inferno.

Cenas Sobrenaturais da Morte

S09E23 – Essa temporada foi marcada por Metatron, o escriba de Deus, que o ajudou a escrever a tábua dos mandamentos e leis divinas. Ele se escondeu entre os humanos, e quando foi achado por Dean, usou um feitiço para poder esvaziar todo o céu e depois reconstruí-lo. Como parte de seus planos acabou matando Dean, que foi ressuscitado ao perceber que tinha a marca de Caim, e assim se transformar em um demônio.

Cenas Sobrenaturais da Morte

S11E17 – Aqui foi onde rolou um grande desperdício de história. Logo no início do episódio, Sam é atingido por um grupo de lobisomens, e Dean acreditando que ele está morto, se droga provocando uma overdose, tudo para fazer com que a ceifodora Billie apareça, e traga o irmão de volta, dando sua própria vida em troca. Aí ele descobre que o irmão não morreu de verdade, e é levado de volta à terra pela entidade.

Cenas Sobrenaturais da Morte

S12E09 – O episódio que marcou a volta da temporada após o hiato de final de ano mostrou os protagonistas encarcerados num presídio federal, que fez com que eles pedissem ajuda à ceifadora Billie para tirar suas vidas por alguns minutos para que eles pudessem escapar de lá. Anteriormente eles haviam tentado tirar Lucífer do corpo do presidente dos Estados Unidos e acabaram sendo acusados pela morte do mesmo.

Cenas Sobrenaturais da Morte

S13E5 – Aqui um típico episódio filler que fugiu de todo o arco central da temporada, que era a ascensão de Jack, filho de Lúcifer e Kelly. Nele Sam e Dean acabavam num asilo habitado por fantasmas e acabavam e o irmão mais velho acabava morrendo, sendo novamente trazido de volta por Billie, que agora se mostrava não mais como ceifadora, e sim como a própria morte.

Cenas Sobrenaturais da Morte

S13E21 – Até o momento esta foi a última vez que um dos irmãos Winchester morreu. Ambos estavam no mundo apocalíptico após atravessarem a fenda do espaço-tempo, e por lá Sam acabou sendo atacado e mordido por um vampiro, mas levado de volta à vida no mundo normal pelo próprio Lúcifer.

O final da série conforme os atores disseram guardam fortes emoções. Será que dessa vezes eles vão morrer de verdade?