
A pandemia do coronavírus continua causando adiamentos e mudanças nas estreias de grandes produções. Dessa vez o filme afetado foi Duna, de Denis Villeneuve (A Chegada). Previsto anteriormente para estrear em dezembro deste ano, a adaptação foi adiada pela Warner Bros. para 1º de outubro de 2021, data que estava marcado o lançamento de The Batman. Com isso, a estreia do longa estrelado por Robert Pattinson também foi modificada. A produção de Matt Reeves será lançada em 4 de março de 2022 [via EW].
Em um comunicado, o estúdio também anunciou outros adiamentos importantes. The Flash deixa a data de 3 de junho de 2022 e agora passa para 4 de novembro de 2022; Shazam 2, que estava previsto para 4 de novembro de 2022, será lançado em 2 de junho de 2023; e Adão Negro, marcado para 22 de dezembro de 2021, e Minecraft, previsto para 4 de março de 2022, ficam sem data.
Já Matrix 4 teve a estreia foi adiantada. Marcada, anteriormente, para chegar aos cinemas em 1º de abril de 2022, a sequência estrelada por Keanu Reeves será lançada em 12 de dezembro de 2021.
Dirigido por Denis Villeneuve, que também assina o roteiro junto com Eric Roth (Forrest Gump) e Jon Spaihts (Passageiros), Duna é baseado o clássico de literatura de ficção cientifica de Frank Herbert. A trama segue Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem inteligente e brilhantes, pertencente a uma nobre família, que é responsável por gerenciar e cuidar do bem mais precioso e cobiçado da galáxia. Junto com sua família, Paul deve ir ao desértico Planeta Arrakis, produtor do bem vital, e enfrentar grandes perigos e desafios para garantir o futuro do povo e da sua família.
Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Oscar Isaac, Zendaya, Jason Momoa, Charlotte Rampling, Dave Bautista, Javier Bardem, Stellan Skarsgard e Chang Chen completam o elenco.
Em destaque
Lembrando, Duna será lançado em 1º de outubro de 2021.
Assista ao trailer:
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.