Warner adquire direitos de HQ onde somente pessoas negras tem superpoderes

BLACK (Divulgação / Black Mask Comics)
BLACK (Divulgação / Black Mask Comics)

De acordo com o site CBR, a Warner Bros. conseguiu os direitos para adaptar a HQ BLACK em um filme. BLACK vem da editora Black Mask Comics e conta a história de um mundo onde os negros tem superpoderes. Criado por Kwanza Osajyefo e Tim Smith 3, a trama segue Kareem Jenkins, um adolescente que é baleado em um tiroteio da polícia do Brooklyn. Kareem sobrevive ao tiroteio e logo descobre que possui superpoderes – e que não está sozinho. Kareem é apenas um dos muitos homens e mulheres negros que possuem habilidades heróicas inatas, um fato que é mantido em segredo por uma conspiração sombria e de longo alcance.

Parte da inspiração para BLACK veio de minha experiência de falta de representação na publicação de quadrinhos e como isso se relaciona diretamente com a escassez de personagens negros. Durante a maior parte da história dos quadrinhos, os párias brancos foram usados ​​como alegorias para grupos marginalizados enquanto afirmavam refletir o mundo fora de nossa janela. BLACK tira esse verniz para justapor superpoderes com raça, permitindo que os negros se vejam autenticamente na mídia e convidando um público mais amplo em partes de nossa experiência. Estamos entusiasmados em trazer essa história para todos por meio do filme e gratos ao Studio 8 por acreditar nela”, disse Osajyefo em um comunicado.

“Nós nos envolvemos no desenvolvimento desta história há mais de um ano. BLACK representa uma nova geração de contadores de histórias e criadores que podem contar histórias negras com o tipo de cuidado que a indústria careceu por décadas. O conceito instigante chamou nossa atenção desde o início, e estamos orgulhosos de desempenhar um papel em trazer esta história para a tela”, comentou Jeff Robinov, CEO do Studio 8.

Bryan Edward Hill, o produtor de Titãs, escreveu o roteiro de BLACK. Os produtores da adaptação para o cinema incluem Jeff Robinov do Studio 8, Guy Danella e John Graham, e Matteo Pizzolo e Brett Gurewitz da Black Mask. Pizzolo e Gurewitz também serão os produtores executivos, com Osajyefo e Smith como co-produtores.