Warner Bros. adianta estreia de Matrix 4

Matrix (Imagem: Divulgação)

A pandemia de coronavírus continua atrapalhando os planos dos grandes estúdios de cinema. Depois de alterar a data de lançamento de Mulher-Maravilha 1984 para o Natal, a Warner Bros. alterou a data de lançamento de diversos outros filmes. Contudo, enquanto alguns filmes estão tendo sua datas de lançamento atrasadas, Matrix 4 teve sua data de lançamento adiantada.

Matrix 4 estava programado para estrear no dia 1º de abril de 2022, agora o longa metragem estrelado por Keanu Reeves chegará nos cinemas no dia 22 de dezembro de 2021.

Matrix 4 tem direção de Lana Wachowski, que trabalhou no roteiro com Aleksander Hemon e David Mitchell. Não foram revelados detalhes da trama. O elenco conta com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith, reprisando seus papéis icônicos como Neo, Trinity e Niobe. Lambert Wilson retorna como o vilão Merovingian. Entre os novos rostos do filme estão Priyanka Chopra Jonas, Jessica Henwick, Neil Patrick Harris, Toby Onwumere e Yahya Abdul-Mateen II.

Nem todos estão de volta

Apesar de Matrix 4 trazer de volta diversos atores dos três primeiros filmes, alguns deles não retornarão, como é o caso de Hugo Weaving, que interpretou o Agente Smith. Em uma entrevista para o Coming Soon, Weaving explicou por que não estará neste novo filme.

“Lana Wachowski me ligou no começo do ano passado. Nós trabalhamos juntos cinco vezes, as Wachowski e eu, em três Matrix, V de Vingança e Cloud Atlas. Eu viajei com elas por todo o mundo por muitos, muitos anos. Então, sim, Lana estava muito ansiosa comigo em Matrix 4. Houve uma leitura de roteiro comigo, Keanu, Carrie e alguns outros membros da família antiga”, afirmou o ator.

E acrescentou: “Eu pensei que poderíamos fazer minhas cenas em Maio, Junho e Julho e nós falamos sobre dinheiro e negociamos. Estávamos bem acordados, concordamos nas datas e estava tudo bem, mas então Lana decidiu que não iria funcionar. Então ela cancelou as negociações. Foi aí que terminou. Ela basicamente não achou que meu compromisso com o Teatro Nacional funcionaria com as datas que ela tinha em mente para mim”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.