Warner Bros. exibirá novamente Harry Potter e a Pedra Filosofal nos cinemas

Cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal (Reprodução / Warner Bros.)

Enquanto os cinemas ao redor do mundo continuam fechados por conta da pandemia de Coronavírus, a China começará a seguir um caminho oposto. Segundo informações da CBS, o país não vem registrando novos casos de pessoas infectadas com o COVID-19. Com isso, o país começou a oferecer novamente diversos serviços e planeja reabrir novamente empresas, inclusive os cinemas.

De acordo com uma matéria do The Hollywood Reporter, a Warner Bros. anunciou que lançaria na China uma versão em 4K de Harry Potter e a Pedra Filosofal, contudo, o lançamento ainda não tem data oficial. Além disso, foi relatado que China Filme Group está entrando em contato com diversos estúdios nos Estados Unidos para trazer mais relançamentos aos cinemas chineses e reaquecer o mercado.

Harry Potter e a Pedra Filosofal chegou nos cinemas ao redor do mundo em novembro de 2001. O longa metragem é baseado no primeiro livro da saga criada pela escritora J. K. Rowling. O filme conta a história de Harry Potter que descobre ser um bruxo e que sobreviveu a um terrível atentado. Ao começar a estudar em uma escola de magia, logo ele se vê em perigo novamente ao descobrir que quem tentou matá-lo quando era apenas um bebê ainda quer vê-lo morto.

De acordo com o site Comic Book, outros filmes que fizeram sucesso na China também serão exibidos nos cinemas de lá. Entre eles estão os sci-fi Terra à Deriva (Wandering Earth), que foi o terceiro filme com maior bilheteria de todos os tempos na China, Wolf Warrior 2 (Zhan Iang II), o drama Espírito de Lobo (Wolf Totem) e Cafarnaum (Capernaum) um longa metragem indie libanês.

No resto mundo a pandemia de Coronavírus ainda continua mantendo os cinemas fechados e diversas estreias estão sendo adiadas e sem previsão de chegada. Muitos estúdios estão decidindo lançar suas produções digitalmente mais cedo do que o esperado.

 

Comentários