Warner Bros. impõe condição para nova temporada de Katy Keene acontecer; saiba qual

Katy Keene, spin-off do sucesso Riverdale, é a nova aposta da CW para o segundo semestre (Reprodução)

A série Katy Keene, teve seu final de temporada exibido nos Estados Unidos nesta quinta-feira, 14 de maio, mas seu futuro ainda é incerto, e vai depender bastante dos números do streaming. O programa que tem personagens baseados nos quadrinhos da Archie Comics, ainda não foi oficialmente renovado pela CW, e de acordo com o presidente do canal, Mark Pedowitz, ele pode encontrar um sucesso maior do streaming, tanto gratuitamente no site do canal, como na HBO Max.

“Estamos incrivelmente satisfeitos com a direção criativa desse show”, explicou Pedowitz. “Os produtores e o talentoso elenco fizeram um ótimo trabalho. As audiências lineares [diretamente na TV] foram baixas, mas vimos algumas boas visualizações no streaming. Fomos ao estúdio e falamos aos produtos que estamos analisando tudo e ver como será o comportamento do público quando a temporada terminar nesta noite”.

“E também estamos contando que Katy Keene apareça no catálogo inicial da HBO Max, e esperamos que isso possa ajudar. Tomaremos uma decisão dentro de algumas semanas após esse lançamento [que acontece em 27 de maio]. Acreditamos que o programa funcionará em fluxo contínuo. Gostaríamos de vê-lo com um desempenho melhor em audiência, mas não temos dúvida da competência e criatividade envolvidas nele”.

Esse tipo de decisão não é inédito na CW, já que os programas originais da rede geralmente possuem uma medição posterior quando chegam na Netflix, ou outras plataformas de streaming. Foi o que aconteceu com Riverdale, que estreou no midseason, e não fez tanto barulho na televisão, mas quando chegou na Netflix, meio ao período das férias escolares nos Estados Unidos, explodiu no streaming, tornando-se um fenômeno por lá. Algo semelhante aconteceu com outros programas como Jane The Virgin, e All American.

“É um momento decisivo para a empresa”, disse anteriormente o CEO da Archie, John Goldwater, ao ComicBook.com sobre Katy Keene. “Somos chamados Archie Comics, para que a maioria das pessoas não perceba a abrangência e a profundidade. Temos literalmente centenas de marcas, milhares de personagens, obviamente alguns um pouco mais conhecidos do que outros. Os leitores de quadrinhos conhecem Katy, mas o mundo em geral não conhece Katy. E para nós podermos começar a explorar a profundidade de nossa biblioteca é um momento transformador para a Archie Comics. É um momento tão emocionante para a empresa e é tão emocionante quanto quando Riverdale apareceu pela primeira vez”.